Marcos Braz cancela reunião entre líderes do elenco e torcidas organizadas

07/04/2022, 10:10
marcos braz flamengo

A famigerada reunião entre organizadas e jogadores não vai acontecer. Pelo menos até o momento, vale ressaltar. Depois de muito vai-e-volta, o vice-presidente de futebol Marcos Braz cancelou o evento com as torcidas.

LEIA MAIS: Conselheiros pedem saída de Marcos Braz e sugerem um substituto europeu

O dirigente sofreu forte pressão para tomar essa decisão após cancelar a reunião com conselheiros na última quarta-feira (06). A reunião com lideranças políticas tinha o objetivo de cobrar explicações sobre o momento do futebol rubro-negro. Contrariados com o cancelamento, forças políticas da Gávea pressionaram Braz pela remarcação da reunião com organizadas, o que acabou se confirmando na manhã dessa quinta-feira. A informação é do ge.

A expectativa era que no máximo cinco atletas comparecessem ao encontro com poucos líderes das TO’s. Embora ninguém do Flamengo confirmasse nomes, David Luiz, Gabigol e Diego Ribas eram cotados para comparecer à reunião. O Rubro-Negro ainda entendia o encontro no Ninho do Urubu seria mais uma problemática. Por isso, clube e torcida ainda estudavam um local neutro para a conversa.

Éverton Ribeiro mostrou desconforto com reunião

Na chegada ao Brasil, ainda no aeroporto, Éverton Ribeiro respondeu sobre a reunião com os torcedores organizados. O jogador mostrou descontentamento, e alegou que não é algo natural de se acontecer.

“Natural não é, mas conhecemos o futebol brasileiro e faremos de tudo para que o Flamengo siga vencendo e sendo um só, tanto torcida quanto jogadores. Importante é estarmos numa sintonia. A torcida apoiando e nos ajudando dentro de campo. E nós, dentro de campo, mostrarmos que estamos correndo e querendo vencer a todo momento. Acredito que possamos nos unir cada vez mais para termos um ano vencedor”, disse o jogador.

LEIA MAIS: Juca Kfouri expõe crítica de Marcos Braz ao trabalho de Paulo Sousa

Além disso, o atleta ainda disse que nem sabia da existência da reunião e que ela iria acontecer.

“Essa reunião eu não fui informado, então vamos ver como vai acontecer. Acho que a cobrança, ainda mais sendo Flamengo, é natural. Sabemos que temos que estar vencendo e melhorando, porque é o que o nosso grupo gosta, de vencer e jogar bem. Infelizmente não é o que vem acontecendo, mas estamos procurando melhorar e acertar o que estamos errando para dar uma sequência boa na temporada. Sabemos que será difícil, mas temos tudo para terminar o ano com um título, que é o que almejamos”, completou.

Marcos Braz desabafou sobre reunião

Na última terça-feira (05), o vice-presidente falou sobre esse encontro. Não é segredo que Braz encabeçou essa conversa entre jogadores e líderes de organizadas. Até por isso, o dirigente não viajou com a comitiva rubro-negra à Lima para resolver questões do Flamengo. O vice-presidente disparou que não seria “burro ao extremo de marcar uma reunião com (torcidas) organizadas sem o conhecimento dos jogadores”.

“Você acha que eu seria idiota, burro ao extremo, com 50 de anos de futebol, de marcar uma reunião com organizadas sem o conhecimento dos jogadores? Pode me chamar de tudo, até de gordo, mas não me chama de burro porque não sou”, disse o cartola à rádio Jovem Pan.


Partilha
José Mário Ferraz
Autor

Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro