Marcos Braz bate o martelo sobre deixar Flamengo e se tornar deputado federal

30/05/2023, 17:29
Atualizado: 01/11/2023
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo; Adversário no próximo jogo do Brasileirão, Botafogo apresenta estrutura de futebol profissional

Nos últimos dias, especulou-se a possibilidade da saída do Marcos Braz do cargo de vice-presidente do Flamengo. O motivo é devido a deputada federal Chris Tonietto que teve um filho há uma semana e terá licença maternidade. Com isso, o dirigente rubro-negro, como é um dos suplentes do PL (Partido Liberal), tem chances de assumir a posição. No entanto, não é o desejo do membro da diretoria do Mais Querido.

De acordo com a jornalista Isabelle Costa, Braz não quer ocupar a cadeira de deputado federal pois o afastaria do Flamengo. O VP do clube tem a vontade de permanecer até o fim do mandato do presidente Rodolfo Landim, que encerra no fim do próximo ano. O mandatário, aliás, vai mantê-lo apesar das críticas.

Leia mais: ‘Herdeiro’ de Braz viaja pelo Flamengo apesar de dívida milionária

Caso Marcos Braz fosse para Brasília, Landim teria duas possibilidades para ocupar a vice-presidência do futebol: Diogo Lemos (conselheiro de futebol) e Cacau Cotta (diretor de relações externas). Dentre os dois, o Diogo Lemos era o favorito, porém com a permanência do Braz não haverá a troca.

A diretoria do Flamengo, afinal, é o grande alvo de críticas dos torcedores. Em dias de jogos, os nomes de Landim e Braz são xingados nos protestos contra a atual fase do clube.

Braz faltou ao jogo contra o Cruzeiro para ir a casamento de político

Enquanto Flamengo e Cruzeiro empatavam em 1 a 1 no Maracanã, no último sábado (27), Marcos Braz estava em um casamento em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. A celebração, que ocorreu no mesmo horário da partida, era do deputado estadual e secretário de esportes Guilherme Schleder.

Por fim, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (1º) contra o Fluminense pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o clássico terminou empatado sem gols.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!