Marcos Braz avalia grupo do Flamengo na Libertadores

27/03/2023, 23:13
Marcos Braz com troféu da Libertadores após título do Flamengo em 2022; dirigente analisou grupo do Mengão no torneio em 2023

O caminho para o tetracampeonato da Libertadores do Flamengo começou a ser definido nesta segunda-feira (27). A Conmebol realizou o sorteio dos grupos da primeira fase da competição e o Fla conheceu seus adversários. Logo após o sorteio, Marcos Braz avaliou o grupo do Flamengo na Libertadores da América 2023.

Segundo o vice-presidente de futebol do clube, o Mengão não pode reclamar do sorteio. Apesar de enfrentar altitude e longas viagens, o time divide grupo com dois estreantes na competição: Aucas (EQU) e Ñublense (CHI).

Leia mais: Flamengo encara viagem longa e altitude no meio das finais do Carioca

“O Flamengo não pode reclamar do sorteio. Embora seja uma pedreira, todo os times que estão classificados para uma competição como essa tem muito mérito. Mas eu acho que o Flamengo não tem o que reclamar do sorteio não”, disse Marcos Braz em entrevista à ESPN.

Em seguida, o dirigente foi questionado sobre o momento do time e como isso pode atrapalhar o desempenho no torneio internacional. Braz demonstrou incômodo com a pergunta e lembrou dos títulos que o clube conquistou nos últimos anos.

“Nos últimos quatro anos o maior adversário do Flamengo não foi o Flamengo. Tanto que ganhou duas Libertadores. Ano passado me fizeram esse questionamento, também nesta época do ano, e a gente terminou o ano campão da Copa do Brasil e da Libertadores. Acho que o Flamengo vai reverter o quadro em que se encontra.

Flamengo terá oportunidade de ‘revanche’ contra o Racing

O principal adversário do Flamengo no grupo A da Libertadores certamente é o Racing, da Argentina. Aliás, o clube argentino foi o responsável por eliminar o Mengão da Libertadores de 2020, após vencer as oitavas de final nos pênaltis. Assim, Braz afirmou que o sorteio deu oportunidade de revanche ao Flamengo.

“Uma oportunidade de superar desta vez, uma revanche. Mas não aquela síntese da palavra, acho que na boa, no bom futebol. Uma oportunidade de vencer o time (Racing)”, admitiu Marcos Braz.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.