Marcos Braz atualiza negociação com Bragantino por Léo Ortiz e manda recado: 'Via de mão dupla'
Marcos Braz concedeu coletiva de imprensa no Ninho do Urubu, nesta segunda-feira (19), e atualizou negociação com o Red Bulll Bragantino pelo zagueiro Léo Ortiz. O vice de futebol iniciou agradecendo o atleta pelas declarações admitindo o desejo de jogar no Fla, mas afirmou que diferença entre a proposta financeira do clube e o desejo dos paulistas ainda impede o acerto.
“A vontade do jogador é explicita, até por ele. Ele já externou isso até mesmo para os dirigentes do Bragantino,. A gente agradece a escolhe e o entendimento que a vinda para o Flamengo seria importantíssima para a carreira dele. Mas a gente também respeita, e muito, a posição do Bragantino. Eles têm uma pedido sobre o atleta, que a gente respeita. A gente, por outro lado, tem nosso limite financeiro e entendimento de mercado para saber até quando e quanto podemos estar. Nós temos até o dia 7 de março para definir isso. Esse é o prazo legal para inscrever o jogador”, disse Marcos Braz.
➕: Fabrício Bruno fala sobre sonho de defender Seleção Brasileira
O dirigente afirmou que teve avanço nas negociações, mas ainda longe de deixar o Flamengo otimista. Braz afirmou que tentará subir a proposta e disse precisar que o Bragantino também abaixe mais a sua pedida. No fim, ele disse que a negociação precisa ser “uma via de mão de dupla” ou terminará sem sucesso.
“Fora disso aí eu não tenho muito a acrescentar. As coisas andaram, mas não ao ponto de se ficar otimista ou achar que está próximo. Eu acho que tem a possibilidade do jogador vir, em função até pelo jogador. E agora é ter tranquilidade e ver se a gente consegue subir um pouco mais a proposta e eles descerem. É uma via de mão dupla, se acha que está pensando que vai ter só uma via não teremos sucesso. Mas assim, o Flamengo não se preocupa com ter desgaste. Já contratamos De La Cruz, Viña e estamos muito tranquilos para o restante dessa janela”, finalizou.
Flamengo e Red Bull Bragantino começaram a debater a transferência de Léo Ortiz ainda no ano passado. Mas pedidas entre 10 e 12 milhões de euros (R$ 53,4 e 64,1 milhões) estenderam as negociações. Agora, após o atleta aceitar abrir mão de direitos, a expectativa do Rubro-Negro é concluir o negócio em torno de 8,5 milhões de euros (R$ 45,4 milhões).
Bruno Spindel explica dificuldade no negócio com o Bragantino
O diretor executivo Bruno Spindel também falou sobre o negócio. Ele explicou que a negociação está mais lenta pois os dois clubes chegaram ao máximo mas ainda há uma diferença considerável nos valores. Sendo assim, entende é preciso discutir os limites novamente e a posição do atleta pode ser importante.
“Como é um processo longo de negociação e ajustes. Quando esse processo é longo e as diferenças de valores iniciam muito grande, nesse estágio que está até uma pequena mudança é difícil. A distância diminuiu muito, mas quando você está no limite das partes fica sempre muito mais difícil. Tem limite financeiro, limite do mercado. A gente respeita a posição do outro clube, agradece muito a clareza com que o Léo tem se posicionado. “
Léo Ortiz sobre interesse do Flamengo
As declarações de Léo Ortiz citadas por Marcos Braz e Spindel aconteceram após partida entre Red Bull Bragantino e São Paulo. O atleta deixou claro seu desejo pela transferência e confirmou que todas as partes foram informadas de sua vontade.
“As pessoas que cuidam da minha carreira sabem exatamente o que eu quero e da maneira que quero que seja feita. O clube que está atrás sabe da minha vontade. Espero que as coisas possam acontecer. Mas enquanto isso, vou continuar jogando e honrando a camisa do Red Bull Bragantino”, completou.
Após iniciar a temporada treinando separado do elenco, Léo já está atuando normalmente desde o fim de janeiro. Titular absoluto e capitão da equipe, ele disputou oito partidas no Campeonato Paulista, sendo seis como titular.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.