Marcos Braz atualiza negociação com Bragantino por Léo Ortiz e manda recado: 'Via de mão dupla'

19/02/2024, 15:27
Marcos Braz em coletiva no Ninho do Urubu; dirigente falou sobre negociação com o Bragantino por Léo Oritz

Marcos Braz concedeu coletiva de imprensa no Ninho do Urubu, nesta segunda-feira (19), e atualizou negociação com o Red Bulll Bragantino pelo zagueiro Léo Ortiz. O vice de futebol iniciou agradecendo o atleta pelas declarações admitindo o desejo de jogar no Fla, mas afirmou que diferença entre a proposta financeira do clube e o desejo dos paulistas ainda impede o acerto.

“A vontade do jogador é explicita, até por ele. Ele já externou isso até mesmo para os dirigentes do Bragantino,. A gente agradece a escolhe e o entendimento que a vinda para o Flamengo seria importantíssima para a carreira dele. Mas a gente também respeita, e muito, a posição do Bragantino. Eles têm uma pedido sobre o atleta, que a gente respeita. A gente, por outro lado, tem nosso limite financeiro e entendimento de mercado para saber até quando e quanto podemos estar. Nós temos até o dia 7 de março para definir isso. Esse é o prazo legal para inscrever o jogador”, disse Marcos Braz.

➕: Fabrício Bruno fala sobre sonho de defender Seleção Brasileira

O dirigente afirmou que teve avanço nas negociações, mas ainda longe de deixar o Flamengo otimista. Braz afirmou que tentará subir a proposta e disse precisar que o Bragantino também abaixe mais a sua pedida. No fim, ele disse que a negociação precisa ser “uma via de mão de dupla” ou terminará sem sucesso.

“Fora disso aí eu não tenho muito a acrescentar. As coisas andaram, mas não ao ponto de se ficar otimista ou achar que está próximo. Eu acho que tem a possibilidade do jogador vir, em função até pelo jogador. E agora é ter tranquilidade e ver se a gente consegue subir um pouco mais a proposta e eles descerem. É uma via de mão dupla, se acha que está pensando que vai ter só uma via não teremos sucesso. Mas assim, o Flamengo não se preocupa com ter desgaste. Já contratamos De La Cruz, Viña e estamos muito tranquilos para o restante dessa janela”, finalizou.

Flamengo e Red Bull Bragantino começaram a debater a transferência de Léo Ortiz ainda no ano passado. Mas pedidas entre 10 e 12 milhões de euros (R$ 53,4 e 64,1 milhões) estenderam as negociações. Agora, após o atleta aceitar abrir mão de direitos, a expectativa do Rubro-Negro é concluir o negócio em torno de 8,5 milhões de euros (R$ 45,4 milhões).

Bruno Spindel explica dificuldade no negócio com o Bragantino

O diretor executivo Bruno Spindel também falou sobre o negócio. Ele explicou que a negociação está mais lenta pois os dois clubes chegaram ao máximo mas ainda há uma diferença considerável nos valores. Sendo assim, entende é preciso discutir os limites novamente e a posição do atleta pode ser importante.

“Como é um processo longo de negociação e ajustes. Quando esse processo é longo e as diferenças de valores iniciam muito grande, nesse estágio que está até uma pequena mudança é difícil. A distância diminuiu muito, mas quando você está no limite das partes fica sempre muito mais difícil. Tem limite financeiro, limite do mercado. A gente respeita a posição do outro clube, agradece muito a clareza com que o Léo tem se posicionado. “

Léo Ortiz sobre interesse do Flamengo

As declarações de Léo Ortiz citadas por Marcos Braz e Spindel aconteceram após partida entre Red Bull Bragantino e São Paulo. O atleta deixou claro seu desejo pela transferência e confirmou que todas as partes foram informadas de sua vontade.

“As pessoas que cuidam da minha carreira sabem exatamente o que eu quero e da maneira que quero que seja feita. O clube que está atrás sabe da minha vontade. Espero que as coisas possam acontecer. Mas enquanto isso, vou continuar jogando e honrando a camisa do Red Bull Bragantino”, completou.

Após iniciar a temporada treinando separado do elenco, Léo já está atuando normalmente desde o fim de janeiro.  Titular absoluto e capitão da equipe, ele disputou oito partidas no Campeonato Paulista, sendo seis como titular.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.