Marcos Braz reconhece ano ruim e diz entender torcida do Fla: 'Tem que cobrar sempre'
O mundo da bola perdeu um de seus maiores personagens com a morte de Mário Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos. O velório da lenda rubro-negra, inclusive, ocorreu neste domingo (7), na sede da CBF. O momento contou com a presença de algumas figuras conhecidas, como o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz. Em entrevista concedida no local, o dirigente rubro-negro abafou projeções para a próxima temporada, mas admitiu o 2023 aquém das expectativas.
”O torcedor não tem que entender nada, tem que cobrar sempre. Eu entendo as cobranças. Entendo o desconforto com o que foi 2023. Mas a gente sempre trabalhou muito. A direção, o presidente Landim, sempre cobrou muito também. Acho que a gente ganhou muito. Em 2023 não conseguimos os resultados que a gente queria, mas trabalhamos para fazer isso em 2024”, disse.
Leia mais: Flamengo ganha concorrente pela contratação de Luiz Henrique
Em seguida, Braz evitou prolongar assuntos envolvendo o Flamengo e manifestou a importância de manter o foco em Zagallo. O dirigente rasgou elogios ao Velho Lobo e revelou antigo desejo de ter trabalhado com o ídolo rubro-negro.
“A representação dele é ímpar no futebol mundial. Eu acho que falar do Zagallo em relação aos títulos é redundância. Todo mundo que deve ter passado aqui falou isso. O Zagallo foi uma pessoa que ganhou em todas as fases da carreira. Isso é muito legal, isso é muito importante. Eu acho que isso aí faz a diferença também dele”, comentou Braz.
Ainda sobre Zagallo, Marcos Braz citou sua admiração pela personalidade forte do ex-técnico e jogador.
”Ele era um cara de posição, sempre falava o que pensava. E isso no futebol tem um preço caro. Ele poderia até pagar esse preço porque era gigante, mas poderia também não se posicionar em muitas situações.”, começou o dirigente.
”Eu coloco uma prateleira no futebol mundial. Até outras prateleiras de futebol que passaram aqui, passaram no Flamengo, também ajudaram no futebol brasileiro Mundial, no Carioca. Mas a posição dele sempre foi a de um cara claro, direto. Pagou um preço por isso. Com certeza pagou em alguns momentos. Essa é a nossa admiração”, concluiu.
Marcos Braz já deu pistas sobre o Flamengo de 2024
Mesmo que de maneira breve, Braz já revelou traços da próxima temporada do Flamengo. Um deles, por exemplo, foi o local de trabalho de Tite. Através de seu Instagram, o dirigente publicou uma série de videos, incluindo a sala do técnico gaúcho no Ninho do Urubu. Nela, o treinador se reunirá com toda a sua comissão técnica para fazer os preparativos dos treinos ao longo de 2024.
Outra ponto abordado pelo dirigente foi a contratação de Yuri César, ex-jogador do Flamengo. Isso porque foi repercutido nas redes um suposto interesse do clube em repatriar o atleta desenvolvido nas categorias de base do clube. No entanto, a informação foi prontamente rebatida por Braz, que afirmou ter respeito pelo meia mas negou qualquer pretensão de trazê-lo de volta.
Por fim, Braz também se posicionou acerca dos rumores de uma possível saída de Gabigol do Flamengo. O vice-presidente de futebol do Flamengo foi enfático ao garantir que o atacante permanece no clube para a próxima temporada.
“Gabigol não está à venda, a gente conta com ele no ano que vem. Gabigol tem um ano de contrato, é um ativo do Flamengo, é um ídolo do Flamengo. É um dos jogadores mais importantes da história do Flamengo e dos que mais ganhou títulos pelo clube”, disse Braz, em entrevista ao ge.