Marcos Braz admite interesse do Flamengo em duas estrelas do futebol mundial
Nas últimas semanas, dois nomes do futebol mundial movimentaram o noticiário rubro-negro: Fernandinho e Vidal. Os dois veteranos atuam na posição de meio-campistas ou famosos voltantes box-to-box que Paulo Sousa tanto deseja no Flamengo.
LEIA MAIS: Marcos Braz quebra o silêncio sobre volta de Jorge Jesus e multa de Paulo Sousa
O vice-presidente de futebol Marcos Braz deu entrevista hoje no Ninho do Urubu e comentou sobre o suposto interesse do clube nos jogadores. Com relação a Fernandinho, o dirigente confirmou a vontade de conversar com o staff do jogador para saber da situação. Mas o VP ressaltou que “não tem nada”, até porque o volante não foi liberado ainda.
“A partir do momento que estiver liberado, vamos conversar. Não tem nada. Conheço o empresário dele. Ele não resolveu a vida dele. Não tem nada”, disse Braz.
O brasileiro divulgou, em entrevista coletiva na última segunda (11), que deixaria a equipe da Premier League após nove anos. Fernandinho é um dos principais astros do time de Pep Guardiola e ídolo dos ingleses. No entanto, o ex-atleta da seleção brasileira definiu que é tempo de retornar ao Brasil.
Braz também falou sobre Arturo Vidal
Outro nome que movimentou os jornais rubro-negros foi o de Arturo Vidal. Sem esconder a vontade de atuar no Flamengo, o chileno é desejo da diretoria para ocupar, mas “ainda não tem nada” segundo Braz. O dirigente revelou conversas com empresários do jogador.
“A gente até foi saber um tempo atrás as condições, mas ainda não tem nada. Foi passado pra gente que tinha interesse do jogador em voltar à América do Sul.”
LEIA MAIS: “Por que eu fiz aquilo?”: Andreas Pereira abre o jogo sobre passagem e futuro no Flamengo
Não é mais segredo que Vidal tem esse desejo de atuar pelo Flamengo. Da mesma maneira que a diretoria não esconde o desejo de contratar um meio-campista, a pedido de Paulo Sousa. Essa troca de flertes pode finalmente ‘dar match‘. No entanto, para isso acontecer, as duas partes precisam esticar as cordas. Principalmente o chileno, que garantiu “fazer o possível” para vestir rubro-negro em entrevista à TNT Sports.
“Eu gosto muito deles, tenho muito carinho. A camisa que tenho foi o presidente que me deu. Isso me encheu de coração. Quando a melhor equipe da América do Sul te manda uma camisa, signo a muita coisa. Tenho muito o sonho de jogar no Flamengo, não posso negar. Quando isso acontecer, com certeza eu vou jogar no Flamengo. Espero que seja em breve, se o treinador ou dirigentes me quiserem, haverá uma aproximação e farei o possível para jogar pelo Flamengo”, afirmou o craque.
O chileno tem contrato com a Inter de Milão até meados de 2023. Contudo, há uma multa no contrato para rescindir o vínculo ao fim da temporada europeia. De acordo com a imprensa italiana, o clube vai exercer a cláusula para evitar um aumento salarial de Vidal para a próxima temporada. Sendo assim, o volante ficará livre no mercado e pode chegar em qualquer clube mediante somente ao pagamento de luvas e salários.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro