Terceiro reforço do Flamengo para a temporada, o zagueiro Léo Ortiz desembarcou no Rio de Janeiro no início da noite desta terça-feira (5). Contratado por cerca de 7 milhões de euros junto ao Red Bull Bragantino, o defensor já deve ser relacionado para as semifinais do Campeonato Carioca. É o que garante Marcos Braz.
O vice de futebol do Flamengo esteve presente no desembarque de Léo Ortiz, e em entrevista à FlaTV, ainda no aeroporto, afirmou que o zagueiro estará à disposição para os jogos contra o Fluminense. O primeiro jogo da semifinal acontece neste sábado (8).
Flamengo x Fluminense: horário e onde assistir à Copa Rio Feminina
“Com certeza o Léo Ortiz estará nas nas semifinais e finais do Campeonato Carioca. Amanhã vamos tratar todos os assuntos, lógico que tem o exame médico, precisa ser aprovado, mas o jogador estava jogando há pouco tempo”, disse Marcos Braz, antes de completar.
“Muitos exames que ele fez no começo da temporada no Bragantino, para a pré-temporada, não vemos nenhum problema em relação aos exames médicos. Mas obviamente nós temos que seguir os processos e protocolos de contratação do clube”, afirmou o dirigente do Flamengo.
Marcos Braz comenta negociações entre Flamengo e Bragantino
Ainda em entrevista à FlaTV, Marcos Braz também falou sobre as arrastadas negociações envolvendo Flamengo e Red Bull Bragantino pela contratação de Léo Ortiz. O dirigente destacou a paciência do clube e ressaltou que já está acostumado a este tipo de novela.
“O Flamengo manteve a postura desde o começo. Deixou claro que queria a contratação do jogador. Fizemos algumas reuniões com o empresário e com o próprio jogador. Depois, todo mundo sabe qual foi a dificuldade em relação ao preço, a negociação em si”, disse, antes de completar.
“Tratamos isso como tranquilidade em relação a postura dura do Bragantino, mas estamos acostumados. Sabíamos que quando estivesse chegando no final da janela com certeza iria chegar mais no valor que a gente queria e foi o que aconteceu. Sensação de dever cumprido. Tem que ter tranquilidade e gelo”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.