Marco Freitas aponta Flamengo favorito contra Barueri na Superliga, mas faz alerta

26/03/2024, 10:58
Marco Freitas comenta sobre Flamengo x Barueri na Superliga Feminina

Líder isolado e com melhor campanha desde início da parceria, o Sesc Flamengo chega aos playoffs da Superliga Feminina em alta. O Mengão inicia as quartas de final contra Barueri nesta quarta-feira (27), às 18h30, no Ginásio Sportville, e é o grande favorito para o confronto na opinião de Marco Freitas, comentarista do SporTV.

Marco destacou a manutenção do elenco para a última temporada e o trabalho de Bernardinho e sua comissão como determinantes para o momento do Rubro-Negro. Ele entende que o chega mais equilibrado e com estrutura para disputar com Minas e Praia Clube, que fizeram as finais das últimas quatro edições.

➕: Especialistas questionam punição a Gabigol por fraude em antidoping

“Para mim, esse momento do Flamengo já era esperado. Principalmente se você analisar a comissão técnica que está ali e a capacidade desses caras. Antes, o Sesc Flamengo tinha uma defasagem nesse ponto muito grande em relação às outras equipes. O Flamengo hoje tem uma estrutura próxima ao Praia e ao Minas”, iniciou Marco Freitas.

Em seguida, o comentarista comentou a qualidade do elenco rubro-negro e destacou as estrangeiras Brie King e Roni. A levantadora canadense lidera praticamente todos os índices entre atletas da posição, enquanto a ponteira é maior pontuadora do time (341 pontos). Ele cita também a oposta Sabrina, que tem média de pontos por set maior do que a americana e figura entre as melhores sacadoras da Superliga.

“A equipe também equiparou a força do elenco, com jogadoras que valorizaram muito como a Roni e a Brie. O time deu continuidade ao bom momento da última temporada. É muito importante destacar também que o time tem as duas definidoras mais relevantes da competição até agora: a ponteira mais regular, que é a Roni, e a oposta mais regular, que é a Sabrina. Isso faz a diferença. Elas podem ser ainda mais relevantes nessas quartas de final.”

Por fim, o medalhista olímpico de vôlei de praia como treinador estipulou o Sesc Flamengo favorito por 75% contra 25% de chance do Barueri, mas fez alerta para o time manter a atenção. Isso porque, apesar da oitava colocação, o adversário apresentou um bom voleibol em jogos contra times do topo de tabela, inclusive na derrota por 3 a 2 para o Mengão na estreia do torneio.

“O Barueri chegou a empolgar após ter feito um turno razoável. Esse é um confronto entre a equipe que apresentou o melhor jogo na temporada, que é o Sesc Flamengo, contra o time de maior potencial, que é o Barueri”, finalizou Marco Freitas.

Flamengo busca primeiro título de Superliga da parceria com o Sesc

A parceria entre Flamengo e Sesc começou em 2020, em função de dificuldade da empresa em manter o projeto durante a pandemia de Covid-19. O acordo trouxe todos 12 os títulos anteriores do programa comandado por Bernadinho, que fazem do Sesc Flamengo o maior campeão da Superliga.

Após anos de menos investimento e trabalho com atletas jovens, o time chegou à edição 2023/24 em busca do primeiro título nacional pós-acordo. O Mengão é atual tricampeão carioca de vôlei e já possui taças no projeto, mas luta pelo torneio de maior expressão e retorno aos campeonatos internacionais.

Vale destacar que o Flamengo também conquistou a Superliga Feminina de Vôlei. O Mais Querido foi campeão nacional em 1978, 1980 e 2000/01. A última, aliás, em jogo histórico contra o Vasco em Maracanãzinho lotado, local que pode ser palco de novo título após 23 anos.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.