MRN Informação | Paulo Oliveira — O chefe do departamento médico do Flamengo Márcio Tannure, falou na tarde desta segunda-feira sobre a lesão sofrida por Rodrigo Caio ao final da temporada passada e também sobre a atual situação do jogador.
De acordo com Tannure, Rodrigo Caio sofreu uma lesão grave na reta final do campeonato. Devido a luta pelo título, o DM do Flamengo resolveu em conjunto com o jogador acelerar ao máximo a recuperação para que o retorno fosse rápido.
– Faltando os jogos contra o Corinthians, Internacional e São Paulo, foi conversado com o atleta a possibilidade dele jogar e ele demonstrou essa vontade de ajudar o clube. Foi passado o risco que seria, nós sabíamos que teria um risco em função disso mas decidimos juntos assumir isso até pela própria vontade do atleta – declarou Tannure.
Márcio Tannure revelou que após o jogo contra o Internacional na 37° do Brasileirão, Rodrigo Caio deu sinais de fadiga muscular e reclamou de dores no adutor. Sendo assim, o jogador realizou um novo exame que constatou uma pequena lesão no mesmo local. O médico do clube ressaltou novamente a vontade de Rodrigo de participar da reta final.
– Novamente o atleta conversou conosco aqui no departamento. Se mostrou disposto e com vontade de participar do último jogo, foi conversado com todos os possíveis riscos, nós juntos avaliamos o cenário e decidimos assumir isso até pelo momento do campeonato. – disse Márcio.
Por fim, Tannure disse que houve uma piora no quadro da lesão de Rodrigo Caio após o final do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, Rodrigo não teve recesso como o resto do elenco e vem tratando sua lesão de maneira integral. O chefe do departamento médico do Flamengo não deu uma previsão para a volta do zagueiro.
Reapresentação do elenco principal
O elenco principal do Flamengo que estava de recesso desde a conquista do Campeonato Brasileiro, retornou aos treinos nesta segunda-feira (15). Márcio Tannure disse que está satisfeito com o condicionamento físico dos atletas e que todos seguiram as cartilhas recomendadas pelo departamento.
Tannure também falou sobre exames realizados hoje e confirmou que nenhum atleta testou positivo para Covid-19.