Márcio Braga revela conversa com Landim e critica Bap; vice rebate
Márcio Braga declarou ter conversado com o presidente Landim logo após a derrota para o Ceará e atacou o vice Bap
O ex-presidente do Flamengo, Márcio Braga, revelou ao portal Uol conversa com Rodolfo Landim, atual do clube. Braga reclamou do silêncio do mandatário rubro-negro que transmite falta de comando e da influência do vice de Relações Externas, Luiz Eduardo Bap, no futebol. Segundo ele, “se o Bap quer mandar, bota ele de vice de futebol”.
Márcio declarou ter conversado com o presidente Landim logo após a derrota para o Ceará. De acordo com o ex-dirigente, o Flamengo deixar transparecer não ter um comandante:
“Falei com Landim na segunda-feira. Ele falou: “Saí de lá (Maracanã) e fui embora para casa”. Eu disse para ele: “Você tem que falar alguma coisa.” E ele me disse que não era do estilo dele. Expliquei que não é questão de estilo: “Você foi ao eleitorado pedir votos, então, o estilo tem que ter uma satisfação para o torcedor. Você vai deixar o técnico ou vai manter o técnico?” A palavra do comandante é importante para a tropa. Flamengo está faltando comando”, disse Braga.
Chamando o atual presidente do Flamengo de “meu querido amigo”, Márcio Braga afirmou ainda que o problema maior seria a disputa pelo poder no futebol entre Bap e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz:
“O que disse para ele (Landim) é: “Faz alguma coisa, demite o técnico, não demite. Conversa com o vice-presidente.” Encontraram um ponto de equilíbrio que encobre as ações deletérias do Bap e ficam escondidos. Já elegemos o Braz como grande benemérito merecidamente. É um elemento importante do Flamengo. Se o Bap quer mandar, bota ele como vice-presidente de Futebol, bota a luz do sol”, criticou o ex-presidente.
Membro do chamado Conselhinho do Futebol, que participa das discussões com o departamento composta por Braz e pelo diretor de futebol, Bruno Spindel, Bap rebateu as críticas também em entrevista ao portal. De acordo com ele, “o ex-dirigente só quer aparecer”:
“O Márcio não sabe de nada do dia a dia. Está falando do que não conhece. Aproveitando para aparecer. Não entende os papéis porque não quer”, rebateu Bap.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes