Márcio Braga critica futebol do Flamengo e aponta solução: "Falta eu estar lá"

28/04/2016, 21:10

Histórico personagem do Flamengo, o ex-presidente Márcio Braga não está nada satisfeito com o futebol do clube. Em entrevista á Rádio Brasil, Braga elogiou a diretoria no que diz respeito a administração financeira, mas criticou veementemente a forma como o futebol está sendo gerido. Vale lembrar que o ex-mandatário é considerado por muitos o maior presidente da história do Fla, uma vez que esteve a frente do clube em seis mandatos e conquistou quatro campeonatos brasileiro, fora inúmeros outros títulos.

Em meio a um momento conturbado no clube, Márcio Braga destacou a recuperação financeira e administrativa, mas frisou que isso não está refletindo em um bom futebol: " Essa nossa gente que está na diretoria são bons de administração, estão recuperando o clube financeiramente, mas no futebol deixam a desejar. Há quatro anos estamos sofrendo com o nosso futebol. Antes não tinham jogadores, agora contrataram jogadores caros e o time não rende. Tem algum erro aí, na minha opinião é no comando do futebol".

Gilvan de Souza/Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

Ao ser perguntado sobre o que falta para o Flamengo voltar a triunfar, o ex-presidente foi direto: “Falta eu estar lá. A forma de comandar, de se integrar com tudo. Há quarenta anos ganhamos tudo, nunca passei pelo Flamengo sem ganhar Carioca e Brasileiro, e nunca o salário estava em ordem, as dificuldades sempre foram enormes e uma coisa não tem nada a ver com a outra. O problema é no comando".

Claramente incomodado com os recorrentes erros do sistema defensivo, Márcio cobrou o que a Nação quer: “Eu acho que eles precisam contratar uma zaga nova, não falo diretamente de um jogador porque jogador tem fases, eu acho que tem que contratar pelo menos mais um zagueiro".

Márcio Braga foi presidente do Fla nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 1980, 1987, 1992 e 2009. Embora seja considerado de forma unânime um grande personagem rubro-negro, parte da torcida critica a sua forma de trabalhar, alegando que, apesar dos títulos, suas gestões não primaram pela saúde financeira do clube.


Partilha
Luiz Felipe Borges
Autor

Estudante de Jornalismo e acima de tudo rubro-negro!