Márcio Araújo destaca trabalho do “acima da média” Zé Ricardo

20/06/2016, 20:51

A boa atuação na tarde de domingo (19), contra o São Paulo, no Mané Garrincha, reacendeu uma chama de esperança na torcida rubro-negra de ver o Flamengo brigando na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro Séria A de 2016. Apesar do empate em 2 a 2 com a equipe paulista, a opinião praticamente unânime entre os críticos do mundo de futebol é de que o Fla merecia a vitória.

Não fosse algumas boas defesas do goleiro Denis (em tarde inspirada) e o pênalti perdido por Alan Patrick aos 48min do segundo tempo, hoje, o Mais Querido do Brasil estaria com a mesma pontuação do último integrante na zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

Ainda assim, o Rubro-Negro segue bem colocado na tabela. Com 14 pontos somados em nove rodadas, o time ocupa a 6ª colocação e faz seu melhor início de temporada dos últimos oitos anos. Os bons números fazem, não só o torcedor, mas também os jogadores, sonharem com uma campanha muito melhor do que as feitas nos últimos Brasileiros.

Para o volante Márcio Araújo, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (20), um dos fatores que contribuem para tal otimismo em relação ao desempenho da equipe é a evolução que o time vem apresentando a cada rodada.

Como exemplo desse crescimento, o jogador citou o poder de reação demonstrado contra o Tricolor Paulista na rodada passada. Após estar duas vezes atrás no placar, o Mengão foi buscar o empate e por muito pouco não conseguiu somar mais três pontos no campeonato.

“Acho que a reação vem da confiança que adquirimos com o passar dos jogos. Vimos que, mesmo tendo tomado o primeiro gol, estávamos melhores na partida. Isso te faz acreditar mais. Quando a fase não é tão boa, o esforço que precisa ser feito é muito maior, mas ontem as coisas foram acontecendo naturalmente e conseguimos buscar o resultado”, exemplificou o atleta.

Além disso, Márcio Araújo vê no trabalho desempenhado pelo, até o momento interino, Zé Ricardo outro ponto importante no crescimento da equipe. O jogador já havia elogiado o treinador anteriormente e hoje fez questão de mais uma vez exaltar o estilo do comandante.

“Vou repetir o que disse há umas semanas atrás: existem jogadores jovens que sobem da base e conseguem desempenhar um bom futebol na equipe profissional. E eles são chamados de “acima da média”. Isso também se aplica ao professor Zé Ricardo. Se continuar trabalhando dessa maneira, terá um futuro brilhante”, afirmou.

Contestado por quase que 100% dos torcedores, o volante também explicou como se sente sendo titular, mesmo não tendo a aprovação de grande parte dos flamenguistas. Evitando entrar em polêmicas, o camisa 8 foi sucinto em sua resposta sobre o fato de conseguir a confiança de todos os técnicos que passam pela Gávea.

“Em um elenco tão grande e com tantas peças de qualidade como o nosso, precisamos ter paciência, respeitando sempre a opção do treinador e da comissão técnica. Agora estou aproveitando minha oportunidade para dar uma boa sequência ao trabalho”, limitou-se Márcio Araújo.

Fato é que com ou sem Márcio Araújo, o Flamengo se prepara para mais um compromisso importante na competição. Depois do tropeço contra o São Paulo, o Maior do Mundo viaja até Pernambuco, onde enfrenta o Santa Cruz, no Estádio do Arruda.

A partida é válida pela 10ª rodada do campeonato nacional e uma vitória pode, dependendo de uma combinação de resultados, colocar o Rubro-Negro de volta no G4.


Partilha