Marcelo é convicto após empate contra o Flamengo no Maracanã

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
marcelo flamengo fluminense

Empate sem gols. Na tarde deste domingo (16), Fluminense e Flamengo se enfrentaram no Maracanã e ficaram no 0 a 0. Durante os 90 minutos, Árias chegou a marcar para o Flu, mas o VAR enxergou falta em Cebolinha na origem da jogada. Todavia, veio a compensação para o rival, já que nos acréscimos Gabigol fez o que seria o gol da vitória do Mengão. Mas o árbitro de vídeo viu atitude imprudente de Pablo em Cano e impugnou o lance.

Sendo assim, depois de toda a disputa, Marcelo conversou com a imprensa na beira do gramado. O lateral-esquerdo sofreu falta dura de Luiz Aráujo, que fez o atacante do Flamengo ser expulso. Por outro lado, o camisa 12 do Flu saiu machucado e mancando de campo.

Leia também: Fluminense 0 x 0 Flamengo: empate sem gols em clássico marcado por intervenções do VAR

”Jogo contra o Flamengo é sempre muito difícil. Tem muita emoção, é o maior clássico do Brasil e é sempre difícil. A gente sabe que o Flamengo é um grande time, treinamos bem a semana toda para fazer um grande jogo. Na minha opinião fomos superiores ao Flamengo, tivemos mais chances, mas futebol é assim. Nem sempre quem ataca mais, ganha o jogo”, disse Marcelo.

Resumo de Fluminense 0x0 Flamengo

Primeiro tempo

O Flamengo iniciou o jogo em cima. Por exemplo, aos 4, Wesley cruzou e Gabigol tocou para área com perigo. Mas o goleiro Fábio interceptou e segurou firme. Em seguida, até os 10, o Fluminense teve dificuldades de encontrar seu estilo de jogo. Assim que chegou no minuto seguinte, Gabigol colocou na frente e finalizou próxima a trave de Fábio.

No minuto 21, Gerson tocou de calcanhar para Wesley. O lateral-direito cortou para perna esquerda e chutou fraco, em cima do goleiro rival. Aos 25, Gabigol tocou para Arrascaeta dominar de esquerda e bater de direita e quase abrir o placar. No minuto 47, Gerson achou Cebolinha, mas o camisa 11 não teve coragem de chutar e foi bloqueado por Nino.

Segundo tempo

Na etapa complementar, Jorge Sampaoli não mudou. No minuto 16, Árias chegou a abrir o placar, mas o VAR foi acionado e o lance impugnado por uma falta em Everton Cebolinha. Aos 44, Gabigol fez o gol. Mas como em Árias, o VAR foi acionado e impugnou o lance mais uma vez. Ainda deu tempo para Luiz Araújo ser expulso por entrada violenta em Marcelo.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.