Marcelo é convicto após empate contra o Flamengo no Maracanã

16/07/2023, 18:27
Atualizado: 01/11/2023
marcelo flamengo fluminense

Empate sem gols. Na tarde deste domingo (16), Fluminense e Flamengo se enfrentaram no Maracanã e ficaram no 0 a 0. Durante os 90 minutos, Árias chegou a marcar para o Flu, mas o VAR enxergou falta em Cebolinha na origem da jogada. Todavia, veio a compensação para o rival, já que nos acréscimos Gabigol fez o que seria o gol da vitória do Mengão. Mas o árbitro de vídeo viu atitude imprudente de Pablo em Cano e impugnou o lance.

Sendo assim, depois de toda a disputa, Marcelo conversou com a imprensa na beira do gramado. O lateral-esquerdo sofreu falta dura de Luiz Aráujo, que fez o atacante do Flamengo ser expulso. Por outro lado, o camisa 12 do Flu saiu machucado e mancando de campo.

Leia também: Fluminense 0 x 0 Flamengo: empate sem gols em clássico marcado por intervenções do VAR

”Jogo contra o Flamengo é sempre muito difícil. Tem muita emoção, é o maior clássico do Brasil e é sempre difícil. A gente sabe que o Flamengo é um grande time, treinamos bem a semana toda para fazer um grande jogo. Na minha opinião fomos superiores ao Flamengo, tivemos mais chances, mas futebol é assim. Nem sempre quem ataca mais, ganha o jogo”, disse Marcelo.

Resumo de Fluminense 0x0 Flamengo

Primeiro tempo

O Flamengo iniciou o jogo em cima. Por exemplo, aos 4, Wesley cruzou e Gabigol tocou para área com perigo. Mas o goleiro Fábio interceptou e segurou firme. Em seguida, até os 10, o Fluminense teve dificuldades de encontrar seu estilo de jogo. Assim que chegou no minuto seguinte, Gabigol colocou na frente e finalizou próxima a trave de Fábio.

No minuto 21, Gerson tocou de calcanhar para Wesley. O lateral-direito cortou para perna esquerda e chutou fraco, em cima do goleiro rival. Aos 25, Gabigol tocou para Arrascaeta dominar de esquerda e bater de direita e quase abrir o placar. No minuto 47, Gerson achou Cebolinha, mas o camisa 11 não teve coragem de chutar e foi bloqueado por Nino.

Segundo tempo

Na etapa complementar, Jorge Sampaoli não mudou. No minuto 16, Árias chegou a abrir o placar, mas o VAR foi acionado e o lance impugnado por uma falta em Everton Cebolinha. Aos 44, Gabigol fez o gol. Mas como em Árias, o VAR foi acionado e impugnou o lance mais uma vez. Ainda deu tempo para Luiz Araújo ser expulso por entrada violenta em Marcelo.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...