Marcelo Cirino não esconde gratidão que tem pelo Flamengo

Ex-Flamengo, Marcelo Cirino não é lá muito querido pelos torcedores. Seu tempo no Flamengo não rendeu os frutos esperados. No Athletico, ele chamou a atenção do Mais Querido, e por lá, de fato é querido. Mas mesmo sem ser correspondido, o jogador não esconde que existe muita gratidão ao clube.
Em entrevista ao GE, Marcelo Cirino diz que foi muito marcante jogar no Maracanã. Ele ainda se emociona ao lembrar dos familiares indo ao estádio para vê-lo. Além disso, Cirino diz que muitas pessoas o ajudaram no clube, incluindo o elenco.
Leia mais: Cirino divulga “carta à torcida” sobre permanência no Fla
“Jogar no Maracanã é especial demais. E pelo Flamengo, sem dúvida é muito marcante. Ver minha família, meu pai, minha mãe, meu irmão, minha esposa, indo para o estádio. Vendo aquele estádio cheio… Vários jogadores que me ajudaram bastante”, inicia.
Marcelo Cirino diz que os treinadores também foram importantes. Mas teve um que se destacou para ele.
“Treinadores, principalmente trabalhar com o professor Vanderlei Luxemburgo. Isso para mim é uma coisa que vou carregar para o resto da vida. Foi um cara que me ajudou muito”, revela.
Para Marcelo Cirino, foi especial brigar com Fred pela artilharia do Campeonato Carioca.
“E dentro de campo, os dois anos seguidos que briguei com Fred para ser artilheiro do Campeonato Carioca. Logo com o Fred, um fazedor de gols. Esses momentos tem que ficar marcados para qualquer jogador”, explica.
Marcelo Cirino relembra transferência para o Flamengo
O jogador comenta ainda como aconteceu o negócio em 2014. Cirino recebeu uma ligação do presidente do Athletico para avisar da situação. Um grupo atuou na transferência e negociou diretamente com o clube para levar Marcelo Cirino ao Flamengo.
“No final do ano estou em Maringá, como sempre, de férias com minha família. Meu empresário me liga e diz que o presidente estava negociando com o Flamengo. Com um grupo de investidores que iria me colocar no Flamengo. Apareceu o Flamengo, mas não foi diretamente comigo. Foi através do grupo que negociou com o Athletico e só depois que fui negociar minha parte”, relembra.
Por fim, Marcelo Cirino elogia o Athletico, mas coloca o Flamengo acima e surpreende.
“O Athletico tem toda história. Representa muito no cenário brasileiro e mundial. Mas é o Flamengo. Quando chega uma proposta dessa é difícil para qualquer jogador falar não. O Flamengo já tinha se acertado com o grupo, que tinha se acetado com o Athletico. O Athletico estava me vendendo. Só acertei minha parte. Que foi questão salarial, o tempo de contrato, essas coisas. Mas o Athletico tinha me negociado”, finaliza.