Marcelle surpreende e decide trocar o Flamengo pelo Fluminense

03/04/2024, 16:37
Marcelle em jogo do Sesc Flamengo; líbero vai trocar flamengo por Fluminense

Pupila do técnico Bernardinho, a líbero Marcelle vai deixar o Sesc Flamengo ao final da atual edição da Superliga Feminina. Em busca de mais tempo em quadra, a atleta de 22 anos encaminhou acerto para defender o rival Fluminense a partir da próxima temporada. A informação foi publicada primeiramente pelo portal “Melhor do Vôlei”.

Revelada pelo Tijuca Tênis Clube, ela chegou ao Mengão em 2020 e foi uma das jogadoras que recebeu atenção especial de Bernardinho. Após quatro anos de desenvolvimento com o histórico treinador, a atleta entende que atingiu momento da carreira que precisa estar em quadra, mas vão vê espaço no elenco do Flamengo.

➕: Birner se assusta com dificuldades do Flamengo sem De La Cruz

O movimento de saída, portanto, é visto como natural diante das necessidades da carreira da atleta. Afinal, a titular Laís está entre as melhores líberos da Superliga Feminina e o time certamente tentará sua permanência.

Marcelle foi utilizada em sua função de origem apenas nos primeiros jogos da temporada, quando Laís estava com a Seleção Brasileira no Pan-Americano. No restante da temporada ela entrou nos jogos para sacar e melhorar o fundo de quadra da equipe, principalmente aa defesa.

Ela é a sexta melhor sacadora da equipe na competição, com seis pontos em 34 saques. Além disso, vale ressaltar que ela entra em quadra geralmente quando time precisa buscar o resultado através de bons saques ou tentar fechar uma partida.

A saída, no entanto, pode ser a quarta que o Sesc Flamengo vai sofrer ao final da temporada. Isso porque Valquíria e Sabrina já estariam certas em sair do time e, além disso, Juciely deve anunciar aposentadoria.

Líder da 1ª fase, Flamengo enfrenta Praia Clube nas quartas de final da Superliga

As movimentações de mercado durante os playoffs da Superliga chamam a atenção, mas já fazem parte de um processo que acontece todos os anos na liga. As atletas precisam negociar com seus novos clubes e se manterem focadas nas partidas do mata-mata. O Flamengo, por exemplo, enfrenta o Praia Clube nas semifinais do torneio.

O primeiro jogo acontece já na próxima segunda (8), às 18h30, na Arena Praia. Em caso de vitória, o Rubro-Negro jogará a segunda partida, no dia 12 de março, dependo de um triunfo ao lado de seu torcedor para garantir a classificação às semifinais.

A estratégia é uma marca registrada de Bernardinho, já que os times de melhor campanha costumam escolher começar jogando em casa. Isso porque, em caso de um revés na casa do adversário, o Fla terá dois jogos em casa seguidos para tentar reverter o placar.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.