Após tomar a vaga do Mossoró e conquistar o retorno à elite do Campeonato Potiguar, o Baraúnas tenta se reforçar ainda mais para o ano de 2024. A prova disso foi o anúncio, feito pelo clube nesta quarta-feira (29), da contratação do ex-jogador do Flamengo e atual técnico Marcelinho Paraíba para comandar a equipe na próxima temporada.
Enquanto jogador, Marcelinho Paraíba se destacou no futebol brasileiro com passagens por clubes como Flamengo, Grêmio e São Paulo. Além disso, também deixou sua marca no cenário internacional, atuando em clubes como Hertha Berlim e Wolfsburg na Alemanha, e Olympique de Marselha na França.
Leia mais: Tite sofre pior derrota dos últimos 10 anos
O ex-meia do Flamengo, inclusive, chegou a sonhar com convocação para a Copa do Mundo de 2022 após alguns bons jogos pela Seleção durante Eliminatórias para o torneio. No entanto, não esteve na lista final dos convocados por Luiz Felipe Scolari.
Seu último jogo como profissional foi pelo Treze, em 2020, quando anunciou sua aposentadoria. Já no ano seguinte, o clube paraibano o trouxe de volta, mas como treinador.
Após a passagem pelo Treze, Marcelinho Paraíba ainda treinou o Oeirense-PI, Sport Lagoa Seca-PB e Serra Branca-PB.
Agora o ex-jogador do Flamengo chega ao Baraúnas como esperança em volta do clube à primeira divisão do Campeonato Potiguar.
Passagem de Marcelinho Paraíba pelo Flamengo
Em 2008, depois de passar alguns anos no futebol europeu, Marcelinho fez seu retorno ao futebol brasileiro para integrar o elenco do Flamengo. Ao chegar no clube, se declarou como rubro-negro desde criança e a afirmou estar realizando um sonho.
“Sou rubro-negro e estive no Flamengo em 1991 para fazer teste no juniores. Fui aprovado, tinha 16 anos, mas fiquei duas semanas morando no CT e voltei para casa. Agora, estou aqui para continuar essa história”, disse o atual treinador do Baraúnas.
No entanto, desgastado com a diretoria do Mais Querido devido aos atrasos salariais da época, Marcelinho rescindiu o seu contrato com o clube e acertou com o Coritiba. Em sua passagem pelo Flamengo, marcou 10 gols em 25 partidas.