Marcante no título do Fla na Copa do Brasil, Vital deixa Corinthians e é anunciado em novo clube

14/12/2022, 15:04
Marcante no título do Fla na Copa do Brasil, Vital deixa Corinthians e é anunciado em novo clube

Na tarde desta quarta-feira (14), o Cruzeiro anunciou a contratação do meia-atacante Mateus Vital, de 24 anos. O atleta assinou contrato válido até o fim de 2025. Assim, o jovem jogador estava no Corinthians desde 2018, porém o pênalti perdido na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, fez com que buscasse novos ares.

Leia mais: Veja os detalhes do novo contrato de Ayrton Lucas com o Flamengo

A cobrança de Vital nas penalidades foi decisiva, pois caso acertasse iria a responsabilidade para o Rodinei. No entanto, o ex-meia do Corinthians isolou a bola e facilitou o caminho para o Flamengo se sagrar tetracampeão da Copa do Brasil.

Depois da final, o meia-atacante até se desculpou pelo erro fatal: “Primeiro, começar pedindo desculpas para a torcida. Infelizmente… só erra quem bate. Eu dei a cara a tapa ali e não consegui converter. Tive uma infelicidade muito grande. Errei, assumo toda a responsabilidade, mas é levantar a cabeça”. 

Nesse sentido, com a pressão em cima de Vital, a diretoria paulista colocou o jogador fora dos planos para 2023. Dessa forma, negociou com o Cruzeiro para acertar a transferência. Logo, mesmo sem compensação financeira, o Timão ficou com 50% dos direitos econômicos, visando um retorno no futuro.

Vital com Vitor Pereira

Após voltar do empréstimo ao Panathinaikos, da Grécia, Mateus Vital ficou à disposição de Vitor Pereira, novo técnico do Flamengo, no Corinthians. Porém, somente após quase dois meses, o meia foi aproveitado pelo treinador português. Sendo assim, atuou em 20 partidas na reta final da temporada, sendo 16 no Brasileirão e quatro na Copa do Brasil.

Agora, com os dois profissionais em novos destinos, só vão se reencontrar no Campeonato Brasileiro, ainda sem data definida pela CBF para os duelos entre Flamengo e Cruzeiro.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!