Marçal, do Botafogo, que vive provocando o Flamengo, agora reclama de chororô

03/09/2023, 14:53
Atualizado: 01/11/2023
Marçal com a camisa do Botafogo, jogador reclamou de comemoração do chororô de Bruno Henrique após vitória do Flamengo em clássico

A comemoração de Bruno Henrique, que fez o chororô, após o gol da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Botafogo desagradou Marçal. Capitão do rival, o atleta classificou o gesto do ídolo rubro-negro como “idiota”. No entanto, o experiente lateral-esquerdo tem histórico de provocações ao Mengão.

“É futebol, eu não tenho frescura quanto a isso, nosso time sabe perder, fez o gol dele, mérito para ele. Obviamente a gente não viu. É uma provocação. É uma coisa no meu ponto de vista idiota, podia ter comemorado o gol de outra maneira. Mas a gente não se importa com isso. Esperamos também que, quando isso aconteça lá, não venham arrumar confusão, porque é o estilo deles. Mas agora é olhar para frente, não vamos ficar com essa picuinha”, disse Marçal após a derrota no clássico.

Leia mais: Tabela do Flamengo desmoraliza chororô do técnico do Botafogo

As declarações do atleta apontaram contradição, já que ele utilizou as redes sociais para provocar o Flamengo em duas oportunidades em 2023. Aliás, vale ressaltar que nenhuma das provocações do jogador foram após vitórias ou confrontos com o Botafogo.

Primeiramente, o lateral-esquerdo de 34 anos se manifestou após o Rubro-Negro perder o título da Recopa Sul-Americana. Ainda sentindo a derrota por 1 a 0 no Carioca, Marçal afirmou que o Flamengo encontrava dificuldades “sem o cara de amarelo (árbitro) ajudando”.

Em seguida, o jogador voltou a citar o Mais Querido nas redes sociais ao comentar foto de antigo companheiro de Wolverhampton, da Inglaterra. O lateral Daniel Podence postou foto usando o Manto Sagrado, que recebeu de presente de João Gomes, e o capitão do Botafogo comentou que iria mandar um nova camisa “muito mais maneira que essa fraca”.

Bruno Henrique comenta comemoração e ressalta respeito ao Botafogo

Após o apito final, Bruno Henrique concedeu entrevista e comentou a comemoração no gol da vitória. O craque explicou uma forma de celebrar o futebol de maneira saudável e que respeita o Botafogo.

”O chororô é como eu falei, não sou o primeiro jogador que fez um gol contra o Botafogo e fez o chororô. Então que seja uma comemoração sadia, nada em clima de confusão e nem nada. Respeito muito a instituição do Botafogo. O que eu fiz aqui fica aqui, que não saia para fora”, pontuou Bruno.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.