Marçal quer Botafogo protagonista e revela estratégia do técnico para vencer o Flamengo
O defensor Marçal, do Botafogo, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (26) e falou abertamente sobre o jogo contra o Flamengo de Dorival, no domingo (28), pelo Brasileirão. O atleta citou o técnico português Luís Castro e falou sobre a estratégia para vencer o Mengão no Nilton Santos. O jogador acredita que a equipe tem que dominar o jogo, mantendo a posse de bola e sendo protagonista na partida.
“O Mister fez várias correções. O jogo contra o Juventude não foi como nós queríamos, tivemos várias falhas de posicionamento. Nós somos um time que gosta de ter a bola, assumimos o jogo e não vai ser diferente nesse jogo, vamos tentar ficar o máximo com a bola”, declara.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Marçal ressalta que se trata de um clássico e exaltou a importância da partida para o grupo e para os torcedores. Mas ele encara a busca pelos três pontos como a principal das lutas.
“Obviamente é um clássico, é superimportante esse jogo principalmente porque nossos últimos jogos não foram positivos. Mas é importante estarmos focados porque é um jogo não só importante para a tabela mas para a torcida e queremos esses três pontos. Dá um ânimo diferente para a torcida”, complementa.
Flamengo deve entrar em campo com time reserva
O Flamengo tem jogo contra o Vélez Sarsfield, na Argentina, na quarta-feira (31), às 21h30 (Horário de Brasília). Por isso, o técnico Dorival Júnior deve mais uma vez entrar com uma equipe alternativa, resguardando a questão física dos titulares. O mesmo aconteceu em outros jogos do torneio de pontos corridos, como o empate em 1 a 1 com o Palmeiras. Veja a provável escalação para o jogo entre Flamengo e Botafogo:
Santos; Matheuzinho, Fabricio Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Vidal, Diego, Victor Hugo, Cebolinha, Marinho e Lázaro.