Marca histórica do Flamengo não pode mais ser alcançada pelo Botafogo no Brasileirão

21/09/2024, 12:35
Flamengo levanta taça do Brasileirão de 2019 no Maracanã

A pontuação histórica do Flamengo em 2019 no Brasileirão, de 90 pontos, não pode mais ser atingida pelo líder da edição de 2024. O Botafogo, com 53 pontos em 26 jogos, só poderá chegar a 89 pontos, caso vença todos os 12 jogos restantes. Com isso, o Rubro-Negro mantém a melhor campanha na história do Campeonato Brasileiro, desde que é disputado por 20 equipes.

O Flamengo ocupa a quarta posição no campeonato, com 45 pontos em 25 jogos disputados. Nas últimas cinco partidas, venceu apenas uma, com dois empates e duas derrotas. Além disso, saiu atrás na primeira partida das quartas de final da Libertadores, no Maracanã, contra o Peñarol. Mengão também está na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians.

Textor volta a atacar declarações de Landim

O Botafogo lidera o campeonato e também está nas quartas de final da Libertadores. Na primeira partida, no Engenhão, empatou sem gols com o São Paulo. Na Copa do Brasil, foi eliminado nas oitavas de final, para o Bahia, que deixou a competição após encontrar o Flamengo nas quartas.

Rubro-Negro enfrenta o Grêmio, neste domingo (22), enquanto o alvinegro joga neste sábado (21), contra o Fluminense. Ambos os jogos são às 18:30, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Após meses na sombra de Jorge Jesus, Luís Castro é demitido na Arábia Saudita

Depois de abandonar o Botafogo em 2023, acarretando com perca histórica do time carioca do Brasileirão, o português, Luís Castro, foi treinar o Al-Nassr, da Arábia Saudita. No entanto, mesmo com bom aproveitamento na equipe que conta com Cristiano Ronaldo, Castro ficou na sombra do seu compatriota, Jorge Jesus, um dos maiores técnicos da história do Flamengo.

Desde julho de 2023 na Arabia, o treinador conquistou 44 vitórias, 12 empates e apenas sete derrotas, em 63 jogos. Livre no mercado, alguns torcedores do Flamengo pediram por Castro para substituir o técnico Tite, que vem sendo contestado no cargo.


Partilha