Depois de contratar Gerson e ter o acordo com o goleiro Agustín Rossi muito bem encaminhado, o Flamengo está no mercado em busca de reforços pontuais. Sendo assim, o clube segue analisando o nome de Juan Quintero, ex-River Plate.
De acordo com o jornal colombiano Marca, o meio-campista que está em busca de um novo clube em 2023 recebeu uma sinalização rubro-negra de um salário na casa de 2,5 milhões de dólares por ano. Ou seja, convertendo para real, chegaria a R$ 1,1 milhão por mês. Além disso, o portal afirma que novidades podem vir à tona nesta semana.
Leia também: Renato Rodrigues informa provável destino de João Gomes
Todavia, não é só o Flamengo que está de olho na situação de Quintero. Conforme dito pelo UOL, o Internacional de Porto Alegre também analisa uma investida no jogador de 29 anos. Para a posição de Quintero, o Inter tem no seu elenco Alan Patrick, atual camisa 10 colorado. Por outro lado, o Mengão possui Everton Ribeiro e Arrascaeta, ambos que estiveram na última Copa do Mundo.
Atual treinador do Flamengo, Vitor Pereira gosta de Quintero
Anteriormente, quando era técnico do Fenerbahçe, da Turquia, o português Vitor Pereira chegou a solicitar a contratação de Quintero para a diretoria do clube turco. Entretanto, na época, a conversa não avançou. Como só tem Arrascaeta e Ribeiro para a função, Quintero poderia ser uma boa peça de reposição na ausência dos citados.
”O Juan Quintero é um jogador que pode ser que o Vitor Pereira aprove. Sendo assim, a intenção é tê-lo para lugares de Arrascaeta, Everton Ribeiro. Ou seja, é um meia para entrar no lugar destes jogadores”, informou Mauro Cezar.
Mas agora, outro jogador também pode atuar nesta faixa de campo, que é Gerson. No Olympique, seu maior momento de destaque foi jogando como meia-armador, posição onde nasceu no Fluminense.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...