Maratona no final de abril será prova de fogo para Flamengo de Tite
O Flamengo de Tite tomou um susto na estreia pela Copa Libertadores 2024. Depois de passear no Campeonato Carioca, o Rubro-Negro empatou com o Millonarios por 1 a 1, em Bogotá, Colômbia, nessa terça (2). Desfalcado de alguns dos seus principais jogadores, o Fla deixou escapar a vitória mesmo com um jogador a mais.
A divulgação da tabela detalhada das primeiras dez rodadas do Campeonato Brasileiro, nesta quinta (4), deixou claro que o final de abril será bem difícil para o Flamengo. O Rubro-Negro terá três jogos em sequência que vão tirar o sono da torcida. O Fla enfrenta o Palmeiras fora de casa em 21 de abril.
➕CBF divulga tabela detalhada das primeiras rodadas do Brasileirão
Logo em seguida, sobe o morro para enfrentar o Bolivar nos 3600 metros de La Paz em 24 de abril. Para completar, o Flamengo volta ao Campeonato Brasileiro em 28 de abril, domingo, às 11h, para enfrentar o Botafogo, no Maracanã. Se isso não fosse o suficiente, em 4 de maio, o Rubro-Negro vai à Bragança Paulista enfrentar o sempre encardido Red Bull Bragantino.
Tite reclamou de problemas físicos após Millonarios x Flamengo
A maratona de jogos pode agravar problema que o técnico Tite já apontou no Flamengo. Após o empate em 1 a 1 com o Millonarios, o técnico do Flamengo revelou que o clube chegou com nove jogadores com problemas físicos em Bogotá. O meia De La Cruz ficou de fora na última hora por quadro viral.
Além de De La Cruz, Léo Pereira, Ayrton Lucas e Luiz Araújo foram poupados. O Flamengo claramente sentiu a falta dos jogadores que vinham jogando. Para a partida deste domingo (7), contra o Nova Iguaçu, na volta das finais do Campeonato Carioca, Tite deve mesclar o time mais uma vez. A torcida espera a estreia do recém contratado Léo Ortiz.