Maratona custa caro, e Flamengo perde para o Corinthians na volta do NBB

17/01/2025, 09:56
Em jogo pelo NBB, Flamengo e Corinthians se enfrentam

A rotina pesada da equipe de basquete do Flamengo neste início de 2025 cobrou um preço caro, e o primeiro jogo do Novo Basquete Brasil (NBB) no ano terminou com derrota. Na última quinta-feira (16), em São Paulo, o Mais Querido foi superado pelo Corinthians por 95 a 87 e viu a oportunidade de se aproximar do líder Minas escapar.

O desgaste pelas últimas viagens ficou claro ao longo do duelo. Antes de entrar em quadra para encarar o time de São Paulo, o Rubro-Negro enfrentou uma dura sequência no Panamá, com jogos pela Champions League das Américas nos dias 12 e 13 de janeiro (vitórias sobre Toros de Chiriquí e Boca Juniors). De volta ao Brasil, o time não conseguiu manter o ritmo e foi derrotado.

Mini Guia - FC Series: participações do Flamengo, tabela, curiosidades e panorama das equipes

Foi o primeiro jogo do Flamengo pelo NBB desde o dia 29 de dezembro, quando a equipe bateu o Mogi, em casa, por 81 a 60. O Corinthians, então, aproveitou o cansaço rubro-negro pela sequência de jogos e viagens e contou com uma grande partida de Elinho para emendar a quarta vitória consecutiva no torneio.

O armador fechou a partida com 32 pontos, seu recorde no NBB, e dez assistências — completando um duplo-duplo. Além disso, ainda conseguiu oito rebotes e converteu nove bolas de três em 12 tentativas. Pelo Flamengo, Alexey foi o destaque, com nove pontos e 12 assistências.

Desde o início, ficou claro que seria um jogo difícil, e o Flamengo abriu o primeiro quarto com uma derrota por 32 a 28. No segundo, o Corinthians estendeu levemente a vantagem, fechando em 56 a 51, mas uma reação na terceira parcial deixou o placar em 73 a 71 para o Rubro-Negro na abertura do último período. 

Cansado, porém, o Mais Querido não conseguiu resistir ao ritmo do time paulista e levou 24 a 14, fechando o placar em 95 a 87 para a equipe do Parque São Jorge.

Sem perder tempo, o Flamengo segue a maratona de jogos e encara o Pinheiros, no próximo domingo, a partir das 17h (horário de Brasíllia). Enquanto o Rubro-Negro ocupa a segunda colocação do torneio, com 35 pontos, o time paulista é o quinto, com 32. O Minas soma 36 e lidera a competição neste momento.

 


Partilha