Maracanã usa equipamento belga para instalação de gramado híbrido; saiba quando estádio reabre

06/02/2022, 12:34
Atualizado: 01/11/2023
Flamengo Maracanã

O Maracanã está fechado para cuidar do gramado. Isso porque a temporada vai exigir muitos jogos do estádio. Por isso, a grama híbrida vai segurar melhor a quantidade de partidas. Ela consiste na mistura da grama natural com a grama sintética, que já foi adotada em outros estádios do Brasil. O Flamengo já sabe quando volta ao estádio.

LEIA MAIS: Fluminense vive conflito interno com atacante antes de clássico contra o Flamengo

O Maracanã está utilizando um equipamento belga que serve para ‘costurar’ os gramados. Ou seja, funciona como uma ‘máquina de costura’. O perfil do estádio aproveitou para explicar nas redes sociais:

“A caminho do gramado, a máquina que costura a grama artificial com a grama natural para o meu campo ficar naquele jeitão! Tô ansioso pra ver como vai ficar”, publicou.

Além disso, o perfil ainda publicou um vídeo para explicar melhor a função da máquina belga, e falar sobre o sistema híbrido do gramado e o motivo de sua implementação.

Entretanto, o vídeo é um trecho da íntegra do canal “Maraca TV”, canal oficial do estádio no YouTube.

Retorno do Flamengo ao Maracanã

Maracanã e Flamengo tem tudo a ver. Isso porque o time e o estádio construíram uma história significativa ao longo do tempo. Além disso, a relação dos torcedores com a ida ao estádio fortalece os laços. Não há Maracanã sem Flamengo.

Por isso, o público quer saber quando o time volta a mandar seus jogos no estádio. Segundo o jornalista Cahê Mota, o Maracanã irá receber as semifinais do Cariocão 2022. Ou seja, a previsão é de que o Flamengo volte a jogar no estádio em março, após a reabertura.

Enquanto isso, o clube disputa as partidas em outras alternativas. Até aqui, o Flamengo jogou no Estádio Luso-Brasileiro, antiga Ilha do Urubu, e Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No entanto, com o prejuízo obtido nos jogos do Luso-Brasileiro, o Flamengo descartou as partidas no local.

Por isso, alguns jogos devem acontecer no Estádio Nilton Santos, o ‘Engenhão’, daqui para frente. Inclusive, a partida contra o Fluminense, às 16h (Horário de Brasília) deste domingo (06), acontece no local.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Compartilhe