Neste domingo (21), o Flamengo garantiu a vitória nos últimos minutos contra o Corinthians. O duelo foi equilibrado, com chances para os dois lados, mas apenas o Mais Querido conseguiu balançar as redes logo ao final do jogo. Apesar dos três pontos conquistados, Jorge Sampaoli foi alvo de protestos no Maracanã.
Isso porque, antes do gol de Léo Pereira, o treinador realizou sua segunda substituição no jogo. Mesmo jogando bem, Erick Pulgar deu lugar a Vidal aos 63 minutos da partida, e a torcida Rubro-Negra não perdoou. Sem ter feito boas atuações na temporada, a Nação condena a insistência de Sampaoli no volante. Dessa forma, torcedores protestaram no Maracanã aos gritos de “burro”.
Leia mais: Melhores momentos: Flamengo 1×0 Corinthians – Campeonato Brasileiro
Ao perceberem que Pulgar havia saído de campo com dores, boa parte dos gritos cessaram no estádio. Com Thiago Maia e Gerson já em campo, Vidal se tornou a única opção para a posição. Além disso, Sampaoli sofreu com duas baixas de última hora antes do jogo contra o Corinthians, justamente no meio-campo do Flamengo.
Após o apito final, o clube informou que Erick Pulgar, substituído no segundo tempo, sentiu cãibra. O volante será reavaliado nesta segunda-feira (22), no CT Ninho do Urubu.
Gol do Flamengo saiu após insistência de Sampaoli
Mesmo após os protestos, Sampaoli parecia acreditar na vitória até o fim. Depois de queimar todas as substituições possíveis, o treinador foi surpreendido com Léo Pereira sentindo dores. Apesar disso, Sampaoli mandou o zagueiro se atirar no ataque e fazer pressão no Corinthians na bola aérea.
De forma heroica, Léo acatou o pedido de Sampaoli, e atuou como centroavante nos minutos finais. Nos acréscimos do segundo tempo, o zagueiro saltou sozinho para marcar o gol da vitória rubro-negra de cabeça.
Por fim, após conquistar a terceira vitória consecutiva no Brasileirão, o Flamengo vira a chave para a Libertadores no meio da semana. Nesta quarta-feira (24), a delegação rubro-negra viaja até o Chile para encarar o Ñublense, pelo Grupo A da Glória Eterna.