Maracanã receberá Brasil x Chile após longa ausência

Débora Cordeiro
4 mins
Atualizado: 08/07/2025, 12:24

Nesta terça-feira, a Conmebol anunciou que Brasil e Chile jogarão no Maracanã às 21h30 (horário de Brasília) no dia 4 de setembro, na penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.  A CBF já tinha confirmado que o estádio seria o local do jogo.

➕ Confirmado! Maracanã vai receber jogo da Seleção Brasileira
 
Com 25 pontos, a seleção brasileira assegurou sua participação na Copa do Mundo de 2026 na última data FIFA, em junho, após empatar com o Equador fora de casa (0 a 0) e vencer o Paraguai em casa (1 a 0).

Onabet
Onabet
4/5
proDepósito mínimo de R$1

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Sob o comando de Fernando Diniz, a seleção brasileira já jogou no Maracanã contra a Argentina pelas Eliminatórias em novembro de 2023, e sofreu uma derrota por 1 a 0.  No mesmo estádio, a seleção brasileira venceu o Chile por 4 a 0 em março de 2022, com gols de Neymar, Vini Jr., Philippe Coutinho e Richarlison.
 
A CBF planejava realizar o jogo no Rio Grande do Sul em homenagem às vítimas da inundação que aconteceu em abril do ano passado.  Contudo, no dia 6 de setembro, o estádio Beira-Rio abrigará um show de Gilberto Gil.  O Mineirão também foi cogitado como uma alternativa, porém o local já possui shows marcados para datas próximas ao jogo.

Depois de jogar contra o Chile, a seleção brasileira enfrentará a Bolívia no dia 9 de setembro, em um jogo fora de casa, na altitude do país andino.

Confira a agenda da Seleção até a Copa:

Setembro de 2025: últimas duas partidas das Eliminatórias.  O Brasil joga contra o Chile em casa e encerra sua participação no torneio enfrentando a Bolívia na altitude de El Alto.
 
Outubro de 2025: A CBF organiza partidas amistosas contra equipes da Ásia.  Já existe um convite do Japão e houve comunicação com a Coreia do Sul.

Novembro de 2025: objetivo é enfrentar rivais africanos, possivelmente na Europa
 
Março de 2026: data Fifa considerada crucial, pois é a última antes da convocação para a Copa do Mundo; CBF pretende agendar amistosos contra seleções europeias de alto nível.
 
Junho de 2026: antes do Mundial, equipe terá oportunidade de realizar mais um ou dois jogos amistosos e deseja reencontrar europeus.  No entanto, desta vez, a tendência é enfrentar adversários de segundo escalão, ainda na América do Norte.

 


Débora Cordeiro
Autor
Débora Cordeiro