Na expectativa de manter vivo o sonho do título do Brasileirão, o Flamengo voltou a frustrar seus torcedores em 2023. Com a derrota por 3 a 0 diante do Atlético-MG nesta quarta-feira (29), o Flamengo não só desceu na tabela como viu, também, antiga marca negativa voltar à tona. O revés sofrido para o time mineiro foi a pior derrota do Rubro-Negro como mandante no Maracanã desde outubro de 2021.
Após vitória segura diante do lanterna América-MG e tropeço dos adversários na 35ª rodada, as esperanças de título do Brasileirão cresceram para o torcedor rubro-negro.
Leia mais: Flamengo faz pior Brasileirão como mandante em 8 anos
No entanto, a derrota para o Atlético veio como um banho de água fria e ganhou ainda mais peso após os resultados restantes da rodada. O Rubro-Negro foi ultrapassado não só pelo clube mineiro, mas também pelo Botafogo, que, mesmo empatando, empurrou o Flamengo para o quarto lugar na tabela.
Apesar de empatados com 63 pontos, o Flamengo apresenta saldo de gols menor em relação aos alvinegros, ficando para atrás pelo critério de desempate. Além disso, o Palmeiras goleou o América-MG e agora se vê isolado na liderança, com 66 pontos.
O resultado contra o Atlético-MG também trouxe ao Flamengo outro marco negativo. Desde outubro de 2021 o Rubro-Negro não sofria uma derrota tão dura como mandante no Maracanã. Na ocasião, o Mais Querido perdeu, também por 3 a 0, em um jogo válido pelas semifinais da Copa do Brasil.
Embora tenha sido derrotado por 4 a 1 pelo Fluminense na final do Carioca de 2023, vale lembrar que a partida era de mando do rival das Laranjeiras.
Próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão
Visando se recuperar da derrota sofrida contra o Atlético-MG em casa, o Flamengo volta ao Maracanã no próximo domingo (3) para enfrentar o Cuiabá.
No entanto, o Rubro-Negro enfrenta preocupações para o confronto. Everton Ribeiro e Cebolinha foram substituídos durante o jogo desta quarta e deixaram o campo com dores. Assim, a expectativa é de que os atletas sejam reavaliados ainda hoje.
Por outro lado, o Maior do Rio contará com reforço importante. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo tomado contra o América-MG, Erick Pulgar retorna ao time e deve figurar entre os titulares para a partida. O volante chileno vem sendo elogiado ao longo do ano de 2023 e é peça fundamental para o funcionamento da equipe.