Manto da sorte! Se chegar à final, Flamengo vai jogar de rubro-negro contra o Athletico-PR
O Athletico-PR eliminou o Palmeiras ao empatar em 2 a 2 nesta terça-feira (6), no Allianz Parque. Com o empate, o time paranaense conseguiu garantir presença na segunda final de Libertadores da sua história. A primeira participação aconteceu em 2005, mas perdeu para o São Paulo. O Flamengo pode garantir presença nesta quarta-feira (7), quando decide a vaga contra o Vélez, no Maracanã.
Com a definição do adversário, o Flamengo, caso passe pelo Vélez Sarsfield nesta quarta-feira (7), e chegue à final, poderá escolher o uniforme de jogo. O regulamento da Conmebol Libertadores determina que o clube de melhor campanha na fase de grupo seja o Time A na final, com direito a escolher o uniforme.
Leia Mais: Dorival define time do Flamengo contra o Vélez para confirmar vaga na final da Libertadores
O Flamengo teve a terceira melhor campanha geral na fase de grupos da Libertadores 2022. Com 16 pontos em 18 possíveis no grupo H, o Mais Querido ficou atrás apenas de River Plate e Palmeiras. O Athletico-PR ficou em segundo lugar no grupo B, com apenas dez pontos.
Flamengo ganhou duas Libertadores de rubro-negro
Bicampeão da América, o Flamengo carrega uma superstição na maior competição do continente. As duas taças foram conquistadas vestindo o manto rubro-negro, em 1981 e em 2019. Por coincidência, a única derrota aconteceu em 2021, quando perdeu do Palmeiras vestindo o manto branco.
O Flamengo vai confirmar a sua vaga na final nesta quarta-feira (7), às 21h30, no Maracanã. Com grande vantagem depois de golear o Vélez por 4 a 0 na Argentina, o Rubro-Negro pode perder por até três gols de diferença, mas mesmo assim se classificará.
O técnico Dorival Junior já encerrou a preparação para a partida da volta contra o Vélez, no Maracanã. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o time inicial será Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo, Filipe Luís; João Gomes, Vidal, Everton, Arrascaeta, Pedro, Cebolinha.