Mansur destaca principal virtude que De La Cruz traz ao Flamengo

No último final de semana, o Flamengo fechou a contratação do meia Nicolás de la Cruz, do River Plate. Mesmo que falte assinar com o atleta, o uruguaio já tem tudo acertado com o Mengão e após o dia 22, o Fla irá depositar o valor da multa rescisória ao River e oficializar o reforço. Por isso, o tema foi discutido no programa Troca de Passes, do SporTV, pelo jornalista Carlos Eduardo Mansur.
De acordo com Mansur, De La Cruz irá trazer ao Flamengo muita intensidade no meio-campo rubro-negro. No setor, Tite conta com diversos atletas, como Erick Pulgar, Allan, Victor Hugo, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Internamente, Nicolás, que custará R$ 79 milhões, é visto como um ‘coringa’.
Leia também: Fernando Prass põe Léo Ortiz abaixo de zagueiro do Corinthians
“Acho o De La Cruz um jogador com bastante qualidade. Além da qualidade técnica, acho que ele mais acrescenta ao Flamengo em termos de você pensar o que tem de característica e a intensidade do time, é dinâmica. O Flamengo estava precisando de jogadores que especificamente nesta faixa de campo que tenha mais dinâmica, agilidade. Ou seja, que fizesse ser um time mais ágil, mais capaz de pressionar”, avaliou Mansur.
Mansur também avaliou possíveis ‘contras’ de chegada de De La Cruz, mas elogiou Flamengo
“Além disso, fazer a bola andar rápido e que tenha uma condução de bola mais rápido. Traz alguma dúvida, talvez em cenários que o jogo exija um pouco mais de pausa, se vai ser esse jogador que quebra um pouco desse ritmo. Também como ele vai render contra equipes que deixam uma marcação mais curta ao Flamengo. Mas de todo modo, acho que é uma contratação de altíssimo nível”, concluiu o jornalista do SporTV.