Mansur pondera, mas destaca o que chama sua atenção no Flamengo

A goleada do Flamengo levantou diversas questões sobre como joga a equipe de Filipe Luís e se comporta diante os adversários. Carlos Eduardo Mansur, jornalista do SporTV, analisou a atuação que coroou o título da Taça Guanabara, e pontuou o que lhe chama a atenção.
O primeiro ponto é como o Flamengo de Filipe Luís desempenha bem diante times de menor expressão, que normalmente causam dificuldades para equipes mais fortes. O técnico Rubro-Negro consegue impor seu estilo de jogo e manter o nível mesmo frente a equipes mais fechadas.
➕ Nação exige show e Filipe Luís entrega, analisa Rodrigo Bueno
"Agora, tem algumas coisas que chamam muito a atenção nesse trabalho. Evidente que a gente vai sempre ponderar. O Maricá, o jogo do Campeonato Carioca. Você tem uma diferença de investimento gigantesca. Agora, não é sempre que as atuações de times com muito maior investimento contra adversários mais frágeis causam um impacto tão grande. Foi uma atuação de nível bastante alta do Flamengo", analisou Mansur.
Outro ponto é algo muito elogiado na mídia em cima de Filipe Luís, que é a capacidade que teve o técnico de rapidamente convencer seus jogadores da sua forma de jogar, e como todos compraram a ideia e executam bem.
"Tem algumas coisas que chamam muito a atenção nesse time. Uma é como parece que todos os jogadores já incorporaram a ideia de que na perda da bola você parte para cima da bola para recuperar o mais rápido possível. E é uma reação. É um comportamento que coletivamente todos têm. É muito raro você ter algo fugindo a esse padrão", disse.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.Depósito mínimo de R$1.
Por fim, o comentarista colocou como o Fla explora justamente adversários fechados, muitas vezes atraindo os jogadores rivais e atacando o espaço com passes longos dos zagueiros, de muita técnica, somados a qualidade e velocidade dos extremos.
"E outra coisa é como o Flamengo tem uma coisa muito interessante contra times que tentam encaixar a marcação, por vezes individualmente, o campo inteiro. Que é a capacidade de atrair para depois explorar os passos às costas. Traz essa bola atrás, muito bem coordenada. E aí facilita a enorme capacidade que a dupla atual de zaga no Flamengo tem de sair jogando. O Danilo e o Léo Ortiz iniciando jogadas são um luxo. Inclusive em termos de futebol brasileiro. Aí tem foguete na frente, né? E os jogadores que aceleram, né?", avaliou o jornalista.
Mansur rasga elogios a Plata
Muitas vezes atuando como um "10" na ausência de Arrascaeta, Plata diante o Maricá voltou a sua posição de "origem" e manteve o alto nível.
Equatoriano que irá causar boa dor de cabeça para Filipe Luís, quando tiver todo mundo a disposição, foi elogiado por Mansur, que analisou como o atacante jogou e destacou seu crescimento desde que chegou ao Fla.
"Plata tem crescido assustadoramente e jogando muitas vezes por dentro. Hoje até ele jogou por fora, né? Mas vinha ser um segundo meia deixando o corredor, o Varela ocupou muitas vezes o lado ali. E ele vinha por dentro", apontou.