Mansur põe expectativa por Vítor Pereira e Flamengo: 'Fascinante'

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Mansur em programa do SporTV; jornalista apontou ponto que Flamengo de Tite precisa melhorar

A chegada de Vítor Pereira ao Flamengo tem gerado muitos comentários na imprensa brasileira. Uns insistem na forma com que o técnico deixou o Corinthians, mas outros já vislumbram o futuro do profissional da Gávea, caso do jornalista Carlos Eduardo Mansur.

De acordo com o comentarista do SporTV, a expectativa é alta sobre o que VP pode fazer no Flamengo em 2023. Mansur ainda destacou que o profissional terá o Estadual para se preparar e se entrosar no Rubro-Negro, fato que no Corinthians não aconteceu. Vítor Pereira chegou na reta final do Paulistão.

Leia também: Primeiro reforço de Vítor Pereira no Flamengo quebra o silêncio

”A expectativa pelo que pode apresentar taticamente é fascinante. Por quê? Pelo discurso, gosta de times agressivos, que fiquem com a bola e pressionem para defender no campo de ataque. No Flamengo, terá algumas condições que não tinha no Corinthians. Primeiro, vai iniciar uma temporada e tem o Carioca como preparação e entendimento dos conceitos e, em princípio, sem as lesões que enfrentou no Corinthians, que dizimaram o time e fizeram com que ele fosse mais pragmático”, disparou Mansur.

Calendário que Vítor Pereira terá no Flamengo

Mesmo que possa ser campeão de quatro títulos no primeiro semestre: Carioca, Mundial, Recopa e Supercopa, Mansur indicou estar preocupado e com curiosidade sobre a forma que Vítor irá gerir o revezamento de atletas. Sendo assim, volta o dilema de poupar ou não poupar.

”Outro aspecto interessante é sobre o calendário, que o Vitor dizia que impedia esse jogo de pressão o tempo todo. Ele terá um ano complicado no Flamengo, com Supercopa, Recopa, Mundial… É preciso saber se isso também fará com que ele dê um passo atrás. Vai ser uma queda de braço entre o que ele deseja e o contexto do futebol brasileiro. É ver para que lado vai pender”, finalizou.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.