Mansur identifica o maior problema enfrentado pelo Flamengo em 2025

Mesmo tendo o melhor ataque do Brasileirão com 17 gols, o Flamengo está sofrendo com a pouca efetividade ofensiva nos últimos jogos. A opinião é do jornalista Carlos Eduardo Mansur, no programa 'Troca de Passes', no SporTV.
➕ Alex Sandro liga o alerta no Flamengo sobre situação na temporada
"Fato é que, neste momento, o que me chama atenção é que o Flamengo teve, sim, uma baixa, especialmente na produção ofensiva", disse Mansur após a vitória do Flamengo sobre o Bahia por 1 a 0, no Maracanã.

SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Em seguida, o comentarista identificou que em todo mês de maio, o Flamengo sofre com o calendário após o Carioca.
"É quase um evento anual do Flamengo. O Flamengo tem uma crise de jogo em maio, é quase um evento do calendário rubro-negro. É quando o time começa a sentir o efeito do pós-Estadual, da quantidade de jogos, de ter Libertadores ao mesmo tempo, de começar a pressão sobre o trabalho de um e de outro", acrescentou.
Mansur faz um paralelo do Flamengo com o Palmeiras
"E também, por algo que é, e a gente precisa reconhecer, um fenômeno moderno do futebol brasileiro: o sarrafo muito alto colocado em cima dos muitos ricos. A gente faz muito esse comentário: ‘Ganhou, mas poderia jogar melhor’. Fazemos isso com frequência sobre o Palmeiras", finalizou.
Com a vitória sobre o Bahia, o Flamengo dormiu na liderança do Brasileirão. No entanto, se o Palmeiras derrotar o São Paulo no Allianz Parque, recupera a ponta da tabela.
Postaremos a entrevista que vocês podem acompanhar na íntegra no link abaixo também em vídeo nas nossas redes sociais.
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) April 29, 2025
Parte 3/5: Filipe Carpegiani?
Acompanhe o relato do próprio Nunes em um dos links:
Inta: https://t.co/sCX6nI5Tii
YT: https://t.co/Za40Cl63v4#Flamengo… https://t.co/shRnNoclXF pic.twitter.com/ICXt5OPwO0