Mansur exalta finanças do clube e aponta 'novo ciclo' no Flamengo

O tema contratações do Flamengo foi debatido pelo jornalista Carlos Eduardo Mansur, durante a última edição do programa Troca de Passes, do SporTV. Na direção contrária a de colegas de profissão, Mansur acredita que movimento do Fla no mercado é legítimo e aponta que o clube está planejando uma nova ‘Era’ por aí.
”A gente está em uma realidade que exibe bem o distanciamento financeiro entre o Flamengo e os rivais pelo país. Mérito do Flamengo. Só não estamos discutindo se isso é ruim para o futebol brasileiro, porque ao longo dos anos o Fla errou muito no seu projeto esportivo. Quase sempre fazendo correções de rota com o ano andando. A partir daí, acho que o Flamengo está vivendo um novo ciclo”, disse o jornalista.
Leia também: Staff de Scarpa aprova oferta do Flamengo, mas antigo sonho do jogador pode atrapalhar contratação
Logo depois, Mansur relembrou que essa ação que está sendo realizada em 2023, foi feita anteriormente em 2019 pela diretoria do Flamengo.
”Em 2019, o Flamengo faz um aporte financeiro em grandes contratações. Ele já vinha em um processo de montagem de elenco, mas em 2019 é o ano em que chega muita gente com o investimento muito alto. Chega Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique, depois Rafinha, Filipe Luís, Gerson (…) Agora, o Flamengo prepara um novo ciclo de contratações”, acrescentou.
Mansur aprova busca do Flamengo por meias de criação
”Muito tempo se discutiu a questão de ter um reserva para os meias ofensivos, porque quando Everton Ribeiro e Arrascaeta não jogavam, entrava um jogador com uma característica muito diferente. Mas agora, você olha para Claudinho, Gustavo Scarpa, níveis diferente, assim como Everton e Arrascaeta. É um olhar para essa reposição, acho que é uma oxigenação de elenco e uma preparação para o futuro”, finalizou.