Mansur enxerga virtude e possível problema para De La Cruz no Flamengo

O meia Nicolás De La Cruz vive uma boa sequência no Flamengo. Já são sete jogos consecutivos como titular e, na última partida, o uruguaio marcou de falta contra o Central Córdoba, da Argentina. No programa Troca de Passes, do "SporTV", o jornalista Carlos Eduardo Mansur destacou as virtudes do camisa 18.
➕ Filipe Luís leva puxão de orelha de comentarista: 'Tem que apanhar'
"Ele tem uma característica para a posição que ele joga. Evidentemente que ele dá dinâmica, mas ele tem uma característica na função dele, não é aquele organizador que vai pausar o jogo. O jogo dele é quase todo com passe na direção do gol, passes difíceis, tentando romper linha", pontou Mansur.

SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Por outro lado, o comentarista alertou que essa característica de acelerar o jogo o mais rápido possível pode fazer o Flamengo perder a bola com mais facilidade.
"Naturalmente, isso gera alguns erros de passe, às vezes até comprometem a transição do time. Ele não é um jogador de pausa para organizar, ele tenta acelerar o tempo todo, ou conduzindo a bola ou com passes verticais em direção ao ataque. Isso, por vezes, deixa um jogo menos controlado do que o Filipe gostaria", finalizou.
Desde 2024 no Flamengo, De La Cruz marcou três gols e deu seis assistências pelo Rubro-Negro. Meia vivia grande fase até última Copa América, mas sofreu com lesões.