Mansur destaca garra do Flamengo para vencer Bahia com gol no fim

21/06/2024, 09:08
Mansur durante programa Troca de Passes, do SporTV; jornalista falou sobre Flamengo x Bahia

Gol no último minuto de David Luiz deu ao Flamengo a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia e a liderança do Brasileirão, nesta quinta-feira (20). O elenco segue precisando superar os muitos desfalques e chegou a resultado positivo novamente na última bola do jogo. Fato que impressiona o comentarista Carlos Eduardo Mansur, do Sportv, que destaca o time aguerrido para suprir ausências e não desistir dos jogos.

“Para o tamanho das perdas, três jogos com duas vitórias e um empate é uma pontuação importante. Para mim o que mais está moldando este período é a adaptação. Tem muito mérito da comissão técnica, tem sido um time muito aguerrido e dedicado para suprir jogadores em posições não habituais. O caso do Léo Ortiz é o mais emblemático”, iniciou Mansur no ‘Troca de Passes’.

Bruno Spindel enaltece Flamengo e aponta sacrifício do elenco para superar desfalques

Em seguida, o jornalista analisa as mudanças táticas que moldaram a partida no Maracanã. O Flamengo encontrou muitas dificuldades para roubar a bola do Bahia, em caso raro de terminar com menos posse de bola (42%), mas ainda assim Tite e jogadores conseguiram se adaptar para chegar ao gol adversário.

“Quem olhou o primeiro tempo viu uma mudança de característica do Flamengo. Com dois pontas abertos e o Lorran, Flamengo ficava em inferioridade no meio. E um dos volante era o Léo Ortiz, que não é meia de origem. Quando o Bahia juntava, o Flamengo se via em dificuldade de roubar a bola. (O Fla) Entendeu que a maneira de causar dano era em velocidade. Quando o Flamengo abre o placar, o Bahia era melhor.”

As mudanças ao longo da segunda etapa e a queda de ritmo do Bahia fizeram Flamengo ocupar o campo ofensivo. Time pressionou por alguns minutos até David Luiz marcar de cabeça no último minuto e garantir os três pontos. Mansur, por fim, destaca novamente a dedicação rubro-negra.

“Aos poucos o Tite intervém para tentar dar mais controle. Gerson no lado direito, tira o Lorran, coloca o Allan. O Flamengo foi entrando no campo do Bahia. Chamou atenção de novo o quanto esse Flamengo tem sido muito dedicado para buscar o resultado. O Flamengo não desistiu. “

Tite exalta elenco do Flamengo

O tema das falas de Mansur também esteve presenta na coletiva pós-jogo de Tite, e o treinador não deixou de elogiar o grupo rubro-negro. Ele destacou justamente o mesmo ponto que o jornalista: a dedicação dos atletas nos jogos e principalmente para suprir as muitas ausências no time titular.

“A dedicação de alguns atletas fazendo funções que nunca tinham feito tão rotineiramente. E atletas voltando antes. Sacrifício. Parabenizo o departamento médico e físico, e principalmente os atletas, que se propuseram a antecipar o processo. No último jogo estávamos sem 10. Hoje sem sete”, disse, antes de citar exemplo de Bruno Henrique:

“O Bruno Henrique está sem suas melhores condições, mas precisava entrar, porque não tinha gente. Se tinha, era um jogador específico que não está pronto. O Werton ainda não está pronto para jogar. Essas compreensões são necessárias para perceber que existem profissionais, que existem sentimentos. Tem muita relação humana por trás. Tem muito atleta de alto nível que joga sempre com dor.”


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.