Mano comemora empate com o Flamengo e revela estratégia

Após o empate no Maracanã, o técnico Mano Menezes comemorou o resultado e falou sobre como montou o time para segurar o Flamengo. Com diversos desfalques, o Internacional conseguiu ponto importante no confronto direto por um vaga no G4 do Brasileirão.
Em entrevista coletiva, o treinador tratou o empate como significativo na briga pela vaga direta na Libertadores. Além disso, Mano elogiou a entrega e a postura dos jogadores.
Leia mais: Próximos jogos do Flamengo: Brasileirão em meio as finais da Copa do Brasil e Libertadores
“O empate é bastante significativo. Vou repetir. A vitória é o objetivo maior, mas temos que nos comparar com nossos concorrentes de G-4. Antes da rodada, se fossemos fazer uma previsão, o jogo mais difícil era o nosso. Se compararmos o levantamento do nosso aproveitamento contra os clubes da ponta, quase estabelecemos superioridade contra todos. Ainda teremos o Palmeiras. Resultado de um trabalho árduo, que tem que ser elogiado pela entrega dos jogadores”.
Sem Gabriel e Jhony, Mano ainda brincou sobre a escalação sem um primeiro volante de ofício, fugindo da sua fama de “retranqueiro”. “Vocês esperavam três volantes, três zagueiros? Eu estou bem óbvio, não é? Hoje, jogamos sem volante de primeira função”.
Sem volantes, Internacional montou linha de cinco para frear o Flamengo
Apesar de não ter escalado volantes de marcação, Mano Menezes montou um Internacional bem postado na defesa para segurar o ímpeto ofensivo do Flamengo. O atacante Pedro Henrique, por exemplo, jogou em uma linha mais recuada, para ficar marcando Rodinei. Portanto, veja o que o técnico falou sobre seu plano de jogo.
“O time se portou bem. O jogo seria difícil e complexo em qualquer circunstância. Mas nossas questões agravaram por não ter num setor vital vários jogadores. Perdemos o setor inteiro. Felizmente, tivemos Edenilson juntamente com Liziero numa função mais atrás. Eles sustentarem bem o que era uma preocupação. Teríamos que nos defender bem, como fizemos. Pedro Henrique fez o quinto jogador para cuidar de Rodinei“.