Nesta terça-feira (20), a Seleção Brasileira saiu derrotada de campo no seu último jogo amistoso da Data Fifa. Ainda sob o comando do interino Ramon Menezes, o Brasil até abriu o placar com Lucas Paquetá, mas perdeu de virada por 4 a 2 para Senegal. Após a partida, Sadio Mané falou sobre o jogo e exaltou Vinícius Júnior.
Autor de dois gols, o astro senegalês vestia a camisa do Brasil com o nome de Taffarel, ex-goleiro campeão do mundo pela Seleção, e na zona mista demonstrou admiração pelo atacante brasileiro ao cravar Vini como um dos três melhores jogadores do mundo.
Leia mais: Retrospecto: Flamengo x Bragantino, quem sai na vantagem
“Nesses anos, acho que você pode ver o quanto Vini Jr evoluiu, é incrível. Ele está bem, para mim, ele é top 3 do mundo atualmente. Assim, ele pode manter esse nível alto e, claro, ganhar a Bola de Ouro”, disse Mané, que ficou em segundo no prêmio da France Football na temporada 2021/22, atrás de Karim Benzema.
Ainda em entrevista, Mané também revelou todo o seu respeito por Taffarel e contou sobre a troca de camisas com o ídolo brasileiro: “É um grande amigo, trabalhou comigo no Liverpool. Eu sou fã do Brasil, amo os brasileiros, amo o Taffarel. Quando o vi, pedi para trocar a camisa”, disse.
Brasil x Senegal
Ainda na zona mista do Estádio José Alvalade, em Lisboa, o jogador do Bayern de Munique também comentou sobre a partida. Sadio Mané destacou a qualidade do time brasileiro, mas destacou a boa partida de Senegal, que jogou melhor e mereceu vencer.
“Brasil é um time muito bom. Talvez hoje eles pudessem fazer melhor, nós sabemos a qualidade que eles têm, talvez tenha sido só hoje. Eu ainda tenho muito respeito pelo Brasil e pelos jogadores. Nós respeitamos esse tipo de jogo e claro que o Brasil é um dos melhores times do mundo, mas hoje a noite nós jogamos bem, criamos chances e fizemos quatro gols. Talvez a gente tenha merecido vencer”, afirmou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.