Mané Garrincha replanta gramado para Flamengo x Santos após show de Roger Waters
Na próxima quarta (1/11), a bola rola para Flamengo x Santos pelo Campeonato Brasileiro. A partida será no Mané Garrincha, já que o Maracanã estará sob o comando da Conmebol para a final da Libertadores. O estádio recebeu o show de Roger Waters na última quarta (25), que danificou o gramado do próximo jogo do Mengão.
Conforme vídeo publicado pelo jornalista Matheus Leal, parte do gramado do Mané Garrincha havia sido retirado, Ou seja, havia apenas areia e terra, poucos dias antes da partida. Assim, a concessionária do estádio montou uma força tarefa para replantar a grama antes de Flamengo x Santos.
Leia mais: Sem Flamengo, 30ª rodada do Brasileirão começa neste sábado; veja
De acordo com o Correio Braziliense, desde o fim do show de Roger Waters, os responsáveis pelo Mané Garrincha se esforçam para entregar o campo em boas condições para Flamengo x Santos. Novos rolos de grama saíram de São Paulo para acobertar o espaço que sofreu danos por causa do show do ex-Pink Floyd. Ainda segundo o portal candango, a área é de cerca de 2000m².
A grama, de modelo Ready to Play, fica em boas condições de uso após 2 ou 3 dias da instalação. Portanto, além da corrida contra o tempo, há a esperança de que esteja em boas condições para Flamengo x Santos na quarta.
Flamengo x Santos: veja possíveis desfalques das equipes
O Flamengo pode chegar a ter cinco desfalques para Flamengo x Santos. Pulgar e Everton Ribeiro estão suspenso e Léo Pereira, assim como David Luiz e Allan, estão lesionados. Aliás, Léo sofreu rara lesão no tórax, e não se sabe qual a previsão de retorno do defensor.
Diferentemente do Flamengo, o Santos entra em campo pelo Campeonato Brasileiro neste final de semana. A equipe enfrenta o Corinthians, em clássico paulista. Dessa forma, seis jogadores podem desfalcar o alvinegro praiano em Flamengo x Santos: os zagueiros Messias e Joaquim, o lateral-direito Gabriel Inocêncio, os meias Dodi e Nonato, e o atacante Marcos Leonardo.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.