Mané Garricha continua com gramado bizarro para Flamengo x Santos
Flamengo x Santos é o jogo da noite desta quarta (1º). Mas a partida ficou marcada pela mudança de local. Por conta da Libertadores, o time não pôde contar com o Maracanã. O grande problema é o gramado do Mané Garrincha, em Brasília.
O campo precário virou assunto nos últimos dias. In loco, alguns jornalistas já atualizam a situação. Horas antes do início do jogo, o gramado segue em péssimas condições. Às 20h (Horário de Brasília), o Mengão vai ter que vencer também o campo ruim.
Leia mais: Tite visita Mané Garrincha e dará recado ao elenco sobre gramado
FlaZoeiro, por exemplo, trouxe imagens do gramado. A marca do palco para o show de Roger Waters é notável. Além disso, outras marcas de equipamentos deixam claro que um evento aconteceu nos últimos dias. A Arena BRB garantiu que entregaria o campo em boas condições. Não é isso o que acontece na prática.
Na parte da manhã, Matheus Leal também trouxe imagens. O campo já estava ruim. Horas depois, a situação não mudou. Marcos Braz chegou a inspecionar o campo, assim como a comissão técnica do Flamengo.
Gramado foi replantado antes de Flamengo x Santos
Na terça-feira passada (24), o show de Roger Waters danificou o campo. A solução foi replantar o gramado. Para a apresentação do músico, parte do campo foi retirado. Ou seja, ficando apenas com areia e terra. A concessionária montou uma força tarefa para fazer a replantação.
Mas parece que não adiantou muito. Como o modelo da grama é Ready to Play, que fica pronto em três dias, a Arena teve esperanças. Mesmo assim, as imagens mostram que o local não teve condições de abrigar os dois eventos.
O Flamengo não gosta do gramado do Mané Garrincha. O estado precário já fez o clube rechaçar o estádio anteriormente. Aconteceu em setembro, quando o time ficou sem o Maracanã. O estádio carioca fechou para manutenção do gramado. As condições também não eram boas.
Contra o Athletico-PR, Brasília foi cogitado. O gramado ruim fez com que o Fla recusasse. A partida acabou acontecendo no Kléber Andrade, em Cariacica.
Flamengo tenta melhorar no Brasileirão
No Campeonato Brasileiro, o time está oscilando. Com Tite, os dois primeiros jogos foram vitoriosos. Já no terceiro, a equipe perdeu para o Grêmio. Da vice-liderança, o clube se tornou quinto colocado. Dessa forma, a briga pelo título fica mais complicada.
É preciso voltar ao menos ao G4. Nesse sentindo, o certame contra o Santos se torna importantíssimo. Ainda sem vaga garantida na Libertadores, a ideia é conseguir a classificação direta para a fase de grupos. Na colocação atual, a vaga é para a pré-Libertadores.