'Manda metade do time embora', diz jornalista sobre Sampaoli no Flamengo

21/03/2023, 15:05
sampaoli flamengo

Nesta terça (21), o Sevilla anunciou a demissão do técnico Jorge Sampaoli, que agora está livre no mercado. O treinador argentino, que já passou por Santos e Atlético-MG no Brasil, é um dos nomes especulados no Flamengo, caso o trabalho de Vitor Pereira seja interrompido.

Eleito o terceiro melhor treinador do mundo em 2015, atrás apenas de Guardiola e Luís Enrique, Jorge Sampaoli é uma grande sombra para os técnicos do futebol brasileiro. Mas para o jornalista Danilo Lavieri, do Uol, os times precisam considerar os pontos negativos do treinador antes de pensarem em contratá-lo.

Leia mais: Jornalista aponta favoritismo na final e analisa Flamengo de VP: ‘Bagunça’

Conhecido por ter um relacionamento difícil com os dirigentes dos clubes por onde passa, Sampaoli também tem a fama de pedir muitas contratações. Por isso, Lavieri fez ponderações sobre uma possível chegada ao Flamengo:

“Ele fez um excelente trabalho no Santos, mas já mostrou que o preço do pacote Sampaoli é altíssimo. Mas se ele chegar amanhã no Flamengo, manda metade do time embora e quer contratar mais 20 jogadores. Para mim. o pior é o preço do pacote Sampaoli. Você tem que estar ciente que vai colocar uma bomba no comando do seu time”, afirmou.

Números de Sampaoli

Terceiro melhor treinador do mundo em 2015, campeão da Copa América com o Chile, campeão da Sul-Americana com a Universidad de Chile que encantou o continente em 2011, Sampaoli é um dos principais técnicos do continente. Portanto, confira abaixo os números do treinador desde 2019, quando comandou o Santos.

  • Santos: 40 jogos, 22 vitórias, 10 empates e 8 derrotas – 61% de aproveitamento.
  • Atlético-MG: 44 jogos, 25 vitórias, 9 empates e 10 derrotas – 63% de aproveitamento.
  • Olympique de Marseille: 66 jogos, 36 vitórias, 16 empates e 14 derrotas – 62% de aproveitamento.
  • Sevilla: 30 jogos, 12 vitórias, 6 empates e 12 derrotas – 40% de aproveitamento.

André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.