Mancuso quer criar SAF no ‘Flamengo do Nordeste’

26/07/2023, 11:08
Ex-jogador do Flamengo, Mancuso visita o Maracanã

Marcado na história do Flamengo, o argentino Alejandro Mancuso também criou fortes laços com o Santa Cruz, por conta da sua passagem pelo clube pernambucano em 1999. Insatisfeito com o atual momento do Santa, que não terá divisão em 2024, o ex-jogador revelou que quer transforma-lo em SAF.

Em entrevista ao Folha de Pernambuco, Mancuso contou detalhes das tratativas, revelou que existe um grupo interessado em investir no “Flamengo do Nordeste”, mas que as negociações esbarram no atual presidente do clube, Antônio Luiz Neto.

Leia mais: River topa vender De La Cruz, mas notícia não é boa para o Flamengo

“O grupo quer entrar na SAF, mas não quer ficar com o pessoal que está lá. Eu não sei o que o presidente quer fazer, mas ele não responde aos nossos pedidos. Ele tá falando que está acertado com a SAF, só que ele quer ficar, mas o pessoal que está comigo quer mandar todo mundo embora. Ele quer fazer a SAF e ficar, ficar por quê?”, disse, antes de desabafar:

“Eu gosto para ca*** do Santa Cruz e gostaria muito que ele se colocasse no lugar que merece. Amo a torcida, que sem dúvida é maravilhosa, é fantástica. Para mim, o Santa Cruz é o Flamengo do Nordeste. É preciso chegar um pessoal firme e que todo esse pessoal que está aí e não funcionou, vá embora. Caso contrário, fica difícil começar do zero”.

Ex-jogador do Flamengo, Mancuso reclama da atual gestão do Santa Cruz

Irritado, Mancuso apontou a atual gestão como a responsável pelo atual momento do Santa Cruz. No último domingo, o clube perdeu para o Iguatu e foi eliminado na primeira fase da Série D 2023. Com isso, o Cobra Coral vive o pior momento em sua história e sequer está garantido em competições nacionais em 2024.

A única chance do Santa Cruz disputar a Série D no próximo ano é com um eventual o acesso do Retrô para a Série C. Isso por desta forma, o Retrô “cederia” a sua vaga na quarta divisão. Sendo assim, Mancuso não quer que a gestão do Presidente Antônio Luiz Neto continue se envolvendo com o futebol.

“O Santa Cruz não precisa desses caras, porque se está na fase que está é porque está tudo errado. Tem que ter mudanças drásticas. Que ele fique, mas deixe a gente tomar conta do futebol. Todo mundo que chegar vai ser assim e vai falar a mesma coisa. Vai entrar, pagar a dívida e dizer para todo mundo que trabalhou mal ir embora”, afirmou.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.