Um dos reforços que a torcida do Flamengo colocou mais expectativas no ano de 2016, Federico Mancuello não deixou saudades na Gávea, mas vive grande momento no Puebla, do México. Eleito para a seleção do Campeonato Mexicano em 2022, Mancu entrou na mira do Independiente, da Argentina, clube que o revelou. Entretanto, os mexicanos não querem fazer negócio.
De acordo com o portal Torcedores.com, o clube do México recusou na última quarta-feira (4) uma proposta dos argentinos. Conforme dito pelo portal, o presidente do Puebla, Jesús López Chargoy, entende que Federico Mancuello tem tudo para se consolidar como um dos principais astros do país norte-americano. Por isso, agradeceu a oferta, mas rechaçou qualquer tipo de operação no momento. O meia tem contrato com o Puebla até dezembro de 2024.
Leia também: Flamengo tenta alinhar questão contratual com Juan Quintero
Em resumo, Mancuello jogou no Flamengo de 2017 a 2018. Entretanto, foram apenas 66 jogos, 24 como reserva e um pouco mais de 3 mil minutos em campo. Dentro das quatro linhas, marcou 10 gols e deu duas assistências.
”Gosto de desafios grandes, penso que estava há muito tempo no Independiente, clube do qual sou torcedor, que toda minha família ama. Mas eu necessitava dar um grande passo na carreira. Quero agradecer à diretoria do Flamengo por todo o esforço, ao Uriel Pérez, meu representante, ao Leo Rabello (empresário). O Flamengo é muito grande, tem a maior torcida do mundo. É um grande passo na minha carreira”, disse o atleta em sua apresentação no Fla.
Saída de Mancuello do Flamengo
Em janeiro de 2018, o atleta resolveu deixar o clube e procurou o Flamengo para uma saída amigável. Sendo assim, o Mengão foi ao mercado e recebeu uma oferta do Cruzeiro de R$ 6 milhões.
”Na temporada passada, tive a oportunidade de jogar três jogos como titular, e fiz dois gols. É um elenco muito grande, com grandes nomes. Fico feliz por ter ajudado, quando pude jogar. Sou grato pelo clube, deixei amigos lá, mas hoje minha cabeça está no Cruzeiro. Estou muito feliz de estar aqui. Eu não tive nenhuma dúvida de vir para cá. Falam grandes coisas na Argentina sobre o Cruzeiro. Hoje, minha cabeça está aqui. Minha força também. Pensando sempre no Cruzeiro”, contou a chegar na Raposa.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...