Mancini revela qual será a postura do Corinthians contra o Flamengo
Clássico das maiores torcidas do Brasil acontecerá neste domingo; Flamengo segue na briga pelo título
Na tarde deste domingo, às 16h – horário de Brasília, no Maracanã, o Flamengo enfrentará o Corinthians pela 36ª rodada do Brasileirão. O técnico Vagner Mancini já sabe que não poderá contar com dois jogadores para o confronto, no entanto a confiança segue lá no alto.
Durante o empate em 3 a 3 com o Athletico-PR, na última quinta-feira, o volante Gabriel, e o meia Mateus Vital, receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos para a partida contra o Rubro-Negro. Mesmo com a ausência destes atletas, o treinador da equipe paulista confia no potencial de seus comandados e aponta que o Corinthians apresentará muita ”resistência” ao Flamengo.
”O Corinthians pode influenciar nesse título. Tem a chance de jogar contra Flamengo e Internacional fora de casa. Essas equipes estão brigando ali em cima e vão encontrar um Corinthians resistência. Brigamos por uma oitava vaga (na Libertadores). Diante dessas equipes, precisamos somar pontos. Vamos influenciar, sim. O Corinthians talvez seja o único que pega os dois”, disse Mancini.
Fla em busca do título
Com a derrota do Internacional por 2 a 1 para o Sport, na noite desta quarta-feira, o Flamengo voltou a depender apenas de si para ser campeão. E isso pode acontecer no Maracanã. Com uma provável combinação de resultados no próximo domingo, 14, o Rubro-Negro poder levantar seu oitavo título do Campeonato Brasileiro no outro final de semana.
Com 65 pontos, a equipe de Rogério Ceni recebe o Corinthians no Rio neste domingo, às 16h. Já o Colorado, com 66, encara o Vasco em São Januário, no mesmo horário. Em caso de vitória do Flamengo e empate do Internacional, irão para 68 e 67, respectivamente.
Os dois clubes se enfrentam no outro domingo, dia 21 de fevereiro, no Maracanã. Caso o Rubro-Negro vença, chegará a 71 pontos. Faltando apenas a última rodada, no dia 25, não poderia mais ser alcançado pela equipe do sul, que chegaria apenas a 70. Assim, o Flamengo conquistaria o título do Brasileirão.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...