Manchester City se movimenta por Wesley e coloca lateral do Flamengo como prioridade para Mundial

Atualizado: 08/05/2025, 11:01
wesley em jogo do flamengo

Destaque do Flamengo, Wesley desperta interesse de diversos clubes europeus. O mais interessado em contar com o lateral-direito é o Manchester City, que deseja fechar a contratação antes do Mundial de Clubes.

Wesley brilha em ranking internacional de laterais sub-23 fora da Europa

Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, da SKY Sports, os citizens consideram o jogador rubro-negro como prioridade para a posição. Além do brasileiro, Tino Livramento, do Newcastle, está na mira de Pep Guardiola.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O Flamengo, no entanto, não deseja negociar nenhum jogador antes do Mundial de Clubes. O clube projeta vender Wesley por, no mínimo, 35 milhões de euros — após o torneio nos Estados Unidos.

O Manchester City possui carência na lateral-direita. Após a saída de Kyle Walker, a posição é disputada por Rico Lewis e pelo meio-campista Matheus Nunes, atuando de forma improvisada.

Manchester City desembolsou 37 milhões de euros por Vitor Reis; Flamengo pode vender Wesley por valor superior

Em janeiro, o clube inglês pagou 37 milhões de euros ao Palmeiras para contratar o zagueiro de 19 anos. Visto que a lateral-direita possui uma defasagem no futebol mundial — com poucos jogadores promissores — o Mais Querido pode ter a chance de encher os cofres com Wesley.

Para efeito de comparação, no começo da atual temporada europeia, a transferência mais cara de um lateral-direito foi a de Archie Gray.

O inglês de 19 anos foi vendido pelo Leeds United ao Tottenham por 41,25 milhões de euros (segundo o Transfermarkt).

Na mesma temporada, jogadores mais experientes como Lutsharel Geertruida e Noussair Mazraoui foram vendidos por valores inferiores ao que o Flamengo deseja obter por Wesley.

  • Lutsharel Geertruida: Feyenoord para RB Leipizig, vendido por 20 milhões de euros
  • Noussair Mazraoui: Bayern de Munique para Manchester United, vendido por 15 milhões de euros