Manchester City parafraseia Braz antes de encarar o Fluminense

20/12/2023, 09:23
Jogadores do Manchester City comemoram vitória no Mundial de Clubes; perfil do clube inglês parafraseou Marcos Braz, do Flamengo, antes de enfrentar o Fluminense

O Manchester City venceu o Urawa Reds, nesta terça-feira (19), e garantiu vaga na final do Mundial de Clubes contra o Fluminense. O clube inglês provocou o adversário da decisão após confirmar a classificação e usou de referência música cantada por Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, em 2022.

“Ô Fluminense, pode esperar, a sua hora vai chegar”, escreveu a conta oficial em português do Manchester City no X, antigo Twitter.

Leia mais: Flamengo surpreende ao mirar lateral-direito de clube rebaixado

Marcos Braz entoou uma versão da música em 2022. Na ocasião, o Flamengo havia conquistado a Libertadores e o dirigente puxou coro contra o Real Madrid, que também disputou o Mundial 2022. Entretanto, o Rubro-Negro caiu para a disputa de terceiro lugar e não chegou a enfrentar o time espanhol, o que gerou muitas críticas ao vice de futebol.

A final do Mundial de Clubes entre Manchester City e Fluminense acontecerá nesta sexta-feira (22), às 15h, no Estádio King Abdullah. Os dois times estão pela primeira vez em uma final de Mundial e o torneio terá um campeão inédito.

Torcedor do Flamengo, meia do Manchester City projeta final contra o Fluminense

Titular no primeiro jogo do City no Mundial, o meia Matheus Nunes projetou a decisão o jogo com o Fluminense e afirmou que terá uma motivação especial na partida. Nascido no Brasil, mas naturalizado português, o atleta é torcedor do Flamengo e reforçou o desejo conquistar o título sobre o rival.

“O Mister (Guardiola) não falou muito (sobre o Fluminense), porque estava preparando o time para a semifinal. Para mim vai ser especial, sou flamenguista. É mais uma motivação e espero poder sair com o título”, disse o jogador, em entrevista à Cazé TV.

A família de Matheus é do Rio de Janeiro, mas se mudou para Portugal quando ele tinha apenas 13 anos. A decisão de defender a Seleção Portuguesa, aliás, gerou muita polêmica entre os torcedores brasileiros. No entanto, a distância não interferiu em sua ligação com o Flamengo ou nos planos de vestir o Manto Sagrado.

“Existe essa possibilidade (de jogar no Flamengo) porque ele continua sendo flamenguista. Isso não mudou. O meu outro filho mais velho é flamenguista doente também. Eu acho que ele iria, sim, se ele fosse chamado para o Flamengo. Mas mais lá para frente”.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.