Mallorca toma decisão sobre racista que ofendeu Vinícius Júnior

23/02/2023, 11:49
MCP detona críticas de Ronaldo sobre formação de Vinicius Júnior no FlamengoMCP detona críticas de Ronaldo sobre formação de Vinicius Júnior no Flamengo

O Mallorca tomou uma importante decisão após a identificação do racista que ofendeu Vinícius Júnior durante uma partida da La Liga. No último jogo antes do embarque para o Marrocos, onde o Real Madrid foi campeão mundial, o Mallorca venceu por 1 a 0 em casa, mas o que ficou marcado foi a ofensa proferida por um homem de 20 anos: “Vinícius, macaco. Você é um p*** macaco”.

O racista foi expulso do quadro de sócios do clube. Além disso, ele também está proibido de frequentar estádios de futebol. O Mallorca não hesitou em tomar a decisão após colaborar com a identificação do torcedor e finalmente desmascarar o espanhol preconceituoso.

Leia Mais: Klopp abomina racismo e chama Vinícius Júnior de ‘lenda’

O grito do torcedor pôde ser notado na transmissão do DAZN, na Espanha, e a Brigada de Segurança Cidadã investigou o caso desde então, até que, com a ajuda da unidade de drones, chegou ao objetivo final.

CEO do Mallorca comenta caso de racismo de torcedor com Vinícius Júnior

Alfonso Díaz, CEO da equipe espanhola, falou sobre o auxílio que o clube deu ao caso de racismo e fez questão de desvincular a imagem do Mallorca ao racista.

“Desde o primeiro momento, colaboramos intensamente tanto com a polícia como com a La Liga para identificar essa pessoa. Não vamos aceitar em nenhum caso que pessoas assim façam parte da nossa família e do nosso time, porque a nossa torcida não é assim”, alega em entrevista à imprensa espanhola.

Alfonso declarou ainda que os casos de racismo contra Vinícius Júnior acabam com a imagem do torneio e espera que a La Liga tome providências nos demais casos. O próprio jogador já fez fortes cobranças ao torneio em questão.

“Que se apurem os responsáveis, porque isso mancha a reputação da La Liga e dos trabalhos dos clubes. Precisamos que a investigação vá mais fundo. A maioria dos clubes concorda com isso e a mensagem é a mesma”, explica.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.