Nesta sexta-feira (25), o Real Madrid enfrenta o Celta de Vigo, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Revelado pelo Flamengo e principal jogador do Real, Vinicius Junior deixou o jogo aos 18 minutos da primeira etapa após sentir lesão no músculo posterior da coxa direita.
Vini Jr sentiu o desconforto após tentativa de jogada individual contra os zagueiros do Celta. Em um primeiro momento, o jogador recebeu atendimento e tentou continuar, mas pediu substituição logo em seguida. O jogador iniciou tratamento com bolsa de gelo ainda no banco de reservas. No início do segundo tempo, jornalistas espanhóis afirmaram que os médicos do Real acreditam não ser grave.
Leia mais: Comentarista detona Flamengo após vitória do Fluminense sobre o Olimpia
A lesão muscular é incomum na carreira do Garoto do Ninho, que perdeu jogos do time espanhol por Coronavírus e problemas no joelho. O problema acontece justamente na temporada que o atacante recebeu a histórica camisa 7 do Real Madrid, que passou a maior parte dos últimos fora dos campos, já que pertencia ao belga Eden Hazard.
Contratado por 100 milhões de euros para substituir Cristiano Ronaldo, Hazard teve passagem pela Espanha marcada pelas lesões. O jogador sofreu incríveis 16 lesões que, de acordo com o portal Transfermarkt, o deixaram fora de 78 partidas.
Vini Jr pode perder jogos pela Seleção Brasileira
A possível lesão de Vinicius Júnior pode ser uma péssima notícia também para a Seleção Brasileira. Afinal, o ex-Flamengo é o melhor brasileiro em atividade no mundo deste a última temporada e faz parte da convocação de Fernando Diniz.
O Brasil enfrenta Bolívia e Peru, respectivamente, pelas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. As partiras serão nos dias 8 e 12 de setembro.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.