Mais um europeu com o Manto: Nuno Tavares curte férias no RJ com camisa do Flamengo

Atualizado: 03/07/2025, 12:03
Nuno Tavares com a camisa do Flamengo na Rocinha

A lista de jogadores portugueses que apareceram vestindo a camisa do Flamengo só aumenta. Nuno Tavares, lateral-esquerdo da Lazio, postou fotos usando o Manto Sagrado durante as férias no Rio de Janeiro.

Filipe Luís deve renovar com Flamengo; veja provável tempo de contrato

O defensor da equipe italiana visitou a Favela da Rocinha usando a versão regata da camisa rubro-negra com o número 00. Confira:

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Não foi a primeira vez que Nuno Tavares mostrou um certo carinho com o Flamengo. Em 2024, o lateral esteve presente no Maracanã para acompanhar a partida contra o Millonarios-COL, pela Copa Libertadores.

Além de Nuno Tavares, outros jogadores europeus usaram a camisa do Flamengo recentemente

A internacionalização da marca do Mais Querido está a todo vapor nos últimos anos. A contratação de estrelas como David Luiz e Jorginho tem potencializado o reconhecimento do Flamengo no futebol mundial— além, claro, do desempenho dentro de campo.

O atleta mais recente a vestir o Manto Sagrado foi o zagueiro Gonçalo Inácio, campeão português pelo Sporting e da Nations League por Portugal. Confira:

Além do zagueiro, a estrela do Milan, Rafael Leão, é frequentemente visto usando a camisa do Flamengo em suas redes sociais:

Ex-companheiro de Jorginho no Arsenal, o volante Thomas Partey foi visto treinando com a camisa do Flamengo — com nome e número do ítalo-brasileiro.

Quem é Nuno Tavares?

Nuno Tavares começou nas categorias de base do Sporting e, posteriormente, teve passagens pela base do Casa Pia e do Benfica. Nos encarnados, o lateral se profissionalizou.

Na temporada 2021/2022, o jogador foi contratado pelo Arsenal, clube no qual não se firmou. O defensor foi emprestado ao Olympique de Marselha, Nottingham Forest e Lazio — que o contratou em definitivo.