Mais um! David Luiz é denunciado pelo STJD e pode desfalcar o Flamengo
Na última terça-feira (9), o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) surpreendeu a diretoria do Flamengo ao deferir um pedido de reconsideração do Athletico-PR e denunciar Arrascaeta e Gabigol por lances no jogo de ida da Copa do Brasil. E nesta sexta-feira (12), mais uma denúncia: dessa vez, David Luiz.
O zagueiro foi denunciado pela Procuradoria do STJD pela expulsão na mesma partida, pelo primeiro jogo das quartas de final do torneio nacional, dia 27 de julho, no Maracanã. O jogador será julgado na próxima quarta-feira, 17 de agosto, dia em que Flamengo e Athletico fazem o jogo decisivo em Curitiba.
Leia mais: Ex-Flamengo, Michael negocia para defender outro clube brasileiro
David Luiz recebeu cartão vermelho no último lance da partida, após reclamar de falta não dada pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Na súmula, Luiz fala que o zagueiro foi expulso por conta de gestos e “por fazer um movimento de tapa no ar com a palma da mão aberta, proferindo as seguintes palavras: vai tomar no c…”
O jogador do Flamengo está sendo denunciado com base no artigo 258, parágrafo 2ª, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra as decisões. No entanto, a punição pode ser de um a seis jogos de suspensão.
Flamengo, Gabigol e Arrascaeta também vão a julgamento
Mas além de David Luiz, o Flamengo também passará por julgamento no mesmo processo. No caso do clube, o Mengão será por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir invasão de campo ou local da disputa do evento desportivo”. Caso condenado, a multa varia de 100 a 100 mil reais.
Já os dois craques podem receber penas por conta de entradas perigosas durante a partida. Gabigol se enroscou com Fernandinho no meio de campo e deu um chute no volante do Athletico. Caso condenado, o camisa 9 pode pegar de quatro a doze partidas.
Mas já Arrascaeta, ao tentar parar um contra ataque perigoso do adversário, deu um carrinho que atingiu a perna do atacante. Portanto, a possível pena do uruguaio vai de uma a seis partidas de suspensão. O julgamento acontecerá no dia 16, um dia antes do jogo.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.