Mais curto devido à Copa do Mundo, Carioca 2018 tem tabela e grupos definidos
Nesta quarta-feira (04), o Conselho Arbitral realizou uma reunião da sede da FERJ visando algumas definições em relação ao Campeonato Carioca de 2018. Entre as definições estão as datas, os grupos e a tabela. Devido à Copa do Mundo da Rússia no ano que vem, a competição terá uma seletiva que se iniciará ainda em 2017, no dia 20 de dezembro. A competição se encerrará no dia 08 de abril. O Flamengo foi representado por André Gaudiano, advogado de futebol do clube.
A grande mudança no regulamento, em relação ao deste ano, é sobre os campeões de cada turno. Em 2018, se clubes diferentes vencerem as Taças Guanabara e Rio, estes automaticamente estarão na semifinal do estadual e terão a vantagem do empate. Caso o mesmo clube vença ambas, este estará automaticamente na final do estadual e esta, por sua vez, será definida em jogo único.
Outra definição importante é quanto aos clássicos. Para a próxima temporada, ficou definido que o Maracanã e o Nilton Santos são as opções, sempre com torcidas divididas. Os valores serão definidos em novo arbitral, marcado para a próxima segunda-feira (09), e que também discutirá o prazo de inscrição dos jogadores.
O Flamengo está no Grupo B da Taça Guanabara e estreia no dia 17 ou 18 de janeiro contra o Volta Redonda. Os outros integrantes do grupo são Vasco, Nova Iguaçu, Bangu, e o primeiro classificado na fase seletiva, que começará no fim de dezembro e será disputada por América, Bonsucesso, Cabofriense, Goytacaz, Macaé e Resende.
O primeiro clássico do rubro-negro será contra o Vasco, pela 4ª rodada da Taça Guanabara, no dia 27 ou 28 de janeiro. Vale lembrar que no primeiro turno as equipes do mesmo grupo se enfrentam, enquanto no segundo (Taça Rio) os de um grupo enfrentam os do outro.
*Créditos da imagem destacada: Gilvan de Souza/Flamengo
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...